Home Futebol Botafogo toma decisão sobre time B depois de fim de campeonato

Botafogo toma decisão sobre time B depois de fim de campeonato

Sem a disputa do Brasileiro de Aspirantes, Glorioso buscará manter time sub-23, mas procura alternativas para encaixar atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos pilares do Botafogo em sua ‘era SAF’, o time B foi criado para dar rodagem a jogadores vindos da base mas que não encontram espaço dentro do time principal. Mas uma alteração feita pela CBF deve obrigar o clube a procurar alternativas para colocar os atletas para jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A entidade decidiu cancelar o Brasileiro de Aspirantes, jogado principalmente por times formados por atletas sub-23. Sem ter como colocar os jogadores desta faixa de idade para jogar competições, uma das opções tem sido o empréstimo de atletas para outros clubes, segundo o GE.

Foram feitas parcerias com o Santo André e o Resende para poder ceder jogadores a estes times para dar rodagem a estes durante o restante do ano na disputa de competições como o Brasileirão Série D. Ainda há outros que estão sendo procurados pelos botafoguenses para acomodar os atletas do time B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Resende tem uma ‘ligação’ com o Botafogo já antiga e esta também tem a ver com o acionista majoritário do clube, John Textor. Há algum tempo, a equipe tem uma parceria com o Lyon (FRA), que é um dos times aos quais o americano detém controle acionário e, agora, tal integração também acomodará o Glorioso, que além de jogadores, cederá um de seus auxiliares (Lúcio Flávio) para a equipe comandada agora por Eudes Pedro

“A descontinuidade do torneio sub-23 pela CBF faz necessário um ajuste na programação para a temporada. Estamos estudando um caminho melhor e, em paralelo, temos algumas oportunidades de colocar alguns atletas para que eles continuem em desenvolvimento. Estamos com negociações em curso com alguns times e esperamos acertar esta questão em breve”, declarou André Mazzuco, diretor de futebol botafoguense.

Havia a intenção de que o time sub-23 disputasse o Campeonato Carioca, mas as regras da competição fizeram com que o time reserva só fosse escalado para algumas partidas da competição. E sem uma competição nacional para estes, a situação terá de ser rearranjada.

PUBLICIDADE

Better Collective