Home Mídia Esportiva e bastidores “Brasil foi rebaixado”, diz Milly Lacombe após anúncio de novo Mundial de Clubes

“Brasil foi rebaixado”, diz Milly Lacombe após anúncio de novo Mundial de Clubes

Confira as declarações da jornalista, em uma participação no programa “Fim de Papo”, do”UOL Esporte”

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Logo após a confirmação do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, Milly Lacombe disse que o “Brasil foi rebaixado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jornalista usou essa afirmação em participação no programa “Fim de Papo”, do “UOL Esporte”, fazendo críticas ao novo modelo:

“O Brasil foi rebaixado, a gente vai ter que se olhar no espelho, vai ficar muito improvável que a gente ganhe alguma coisa.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo modelo

A Fifa aprovou na última terça-feira, dia 14, por unanimidade, o formato do novo do Mundial de Clubes que será disputado a partir de 2025.

O torneio vai contar com 32 times. Nesta primeira edição, irá contemplar as equipes campeãs nas temporadas terminadas entre 2021 e 2024. 

PUBLICIDADE

Sendo assim, Palmeiras e Flamengo, campeões da Copa Libertadores da América nos anos de 2021 e 2022, respectivamente, estão garantidos no torneio.

PUBLICIDADE

A participação de ambas as equipes brasileiras deve ser confirmada oficialmente pela entidade máxima do futebol mundial nos próximos dias.

Seguindo o que é aplicado na Copa do Mundo, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a Uefa (da Europa) serão as federações com o maior número de vagas. A federação sul-americana deve contar com seis times no torneio, enquanto a europeia, com 12.

Através de um comunicado oficial, a Fifa deu mais detalhes sobre o restante das vagas do Mundial de Clubes a partir de 2025:

“Para confederações com mais de quatro vagas: acesso para os campeões das quatro edições anteriores da principal competição de clubes da confederação e equipes adicionais a serem determinadas por um ranking de clubes com base no mesmo período de quatro anos.”

PUBLICIDADE

Para as federações com direito apenas a um clube, o acesso ao torneio será concedido à equipe mais bem classificada entre os campeões da principal competição de clubes no quadriênio. A vaga para o time do país- anfitrião será determinada posteriormente.

Better Collective