Home Futebol Brighton goleia West Ham e se mantém firme na parte de cima da Premier League

Brighton goleia West Ham e se mantém firme na parte de cima da Premier League

Os Seagulls venceram os Hammers por 4 a 0 em casa no Campeonato Inglês e se aproximaram mais do G-5 da competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Brighton recebeu o West Ham em casa pela Premier League. A equipe do sul da Inglaterra somou mais uma vitória na competição, quebrando a sequência de duas partidas sem vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brighton buscava a vitória para voltar a sonhar na Premier League. Os tropeços recentes deixaram adversários como Liverpool e Fulham passar a frente na classificação. Apesar disso, somente seis pontos separavam a equipe do zona de classificação para a Europa League.

Por outro lado, o West Ham vive um momento ruim no campeonato, ocupando a 16º colocação, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Brighton sobre o West Ham?

O confronto no sul da Inglaterra mostrou um Brighton muito dominante com relação aos Hammers. Os Seagulls mostraram porquê estão na oitava colocação da Premier League, já tendo inclusive brigado pelo G-4 nas primeiras rodadas.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Brighton partindo para cima. Aos 6 minutos, Evan Ferguson chutou a primeira bola ao gol adversário, após passe de Solly March.

Já aos 11, foi a vez de Solly March finalizar com dificuldade e forçar o goleiro a adversário a entrar em ação. O jogo seguiu nesse ritmo durante essa parte do primeiro tempo, até que, aos 17 minutos, Bowen cometeu falta em Mitoma dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O craque da equipe, Alexis Mac Allister, cobrou com precisão e abriu o placar.

PUBLICIDADE

O West Ham sentiu o gol e somente teve chance de igualar o jogo aos 24 minutos, quando Bowen e Soucek tiveram chances de marcar para os visitantes.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Se a primeira etapa acabou praticamente sem emoções, o mesmo não se pode dizer da segunda. Logo aos 4 minutos, Alexis Mac Allister teve uma nova chance de finalizar, desperdiçando a oportunidade.

Já aos 8, em cobrança de escanteio, Veltman somente empurrou para o fundo das redes do goleiro adversário após passe de cabeça de Mac Allister.

A partir daí, os donos da casa dominaram o jogo e foram criando inúmeras chances de gol. O West Ham que, apesar de qualificado, não vem conseguindo atuar bem na Premier League, não conseguiu segurar o adversário e aos 24 minutos o Brighton ampliou o placar com Kaoru Mitoma após passe de Pascal Groß.

Já nos últimos minutos de jogo, o Brighton fechou o placar de 4 a 0 com belo gol do veterano Danny Welbeck de fora da área após passe de Facundo Buonanotte, jovem argentino que atua pelos Seagulls.

PUBLICIDADE
Better Collective