O Palmeiras venceu o Ituano por 1×0 neste domingo (19) e está na quarta final consecutiva do Campeonato Paulista. O adversário do atual campeão será definido mais tarde, às 21h, quando o Água Santa recebe o Red Bull Bragantino.
Tendo o único gol da partida marcado pelo zagueiro Murilo, o jornalista Bruno Prado destacou que o ataque do Verdão não vive um bom momento. Durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, de hoje (20), o comentarista opinou que a vitória poderia ter sido por um placar mais elástico, mas ressaltou as oportunidades perdidas pelo setor ofensivo.
“É uma questão que deve ser analisada, e que com certeza está sendo analisada pelo Abel (Ferreira) e seus assistentes: o ataque do Palmeiras não está bem. Não é um grande momento, até porque perdeu o Gustavo Scarpa, que faz falta. O Raphael Veiga e o Rony estão bem, mas Dudu não faz uma boa temporada. Endrick começou como titular, mas o desempenho foi caindo. O Giovani é um menino, vai ter altos e baixos. Tabata jogou bem, mas ontem começou e saiu machucado. Breno Lopes, ofensivamente, não entrega tanta coisa”, explicou.
Recém-convocado pela seleção brasileira, Rony é o artilheiro do Alviverde no Paulistão, com seis gols. Dudu e Endrick ainda não balançaram as redes no torneio, sendo que o jovem talento foi sacado do time titular.
Invicto em 2023, o Palmeiras tem pela frente agora mais de 10 dias de agenda livre até a decisão do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha, joga a partida de ida fora de casa no dia 02/04 e decide o título no Allianz Parque no dia 09/04.

