O atacante argentino Germán Cano vive fase iluminada no Fluminense e já anotou 14 gols em 2023. Apesar dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras terem a comemorar pelo desempenho do artilheiro, a concentração de gols pode ser uma preocupação. Até o momento, o vice-artilheiro é Jhon Arias, com dois gols.
Enquanto Cano foi responsável por 14 dos 28 gols do Fluminense em 2023, o restante do elenco pouco comemorou. Um fato inusitado é que, além de Jhon Arias, o outro “autor” de dois gols do Fluminense foi os próprios adversários, já que dois gols contra entram na conta dos tentos do Tricolor das Laranjeiras.
Essa concentração de gols marcados pode ser um problema para o Fluminense ao longo da temporada. Ainda que, na temporada passada, Cano esteve presente na maioria dos jogos, em certo momentos o atacante ficará de fora ou pode enfrentar uma marcação especial. Além de Cano e Arias, os outros autores de gols do Tricolor das Laranjeiras foram Alan, Alexsander, Gabriel Pirani, Ganso, Keno, Lima, Marrony, Martinelli, Nino e Samuel Xavier.
Fluminense trouxe atacante para dividir responsabilidade de gols com Cano
Se no momento o Tricolor das Laranjeiras vê o argentino ser autor de metade dos gols do clube em 2023, após o Campeonato Carioca a situação pode ficar mais equilibrada. Afinal, o Fluminense acertou a contratação de Lelê, destaque do Volta Redonda por ter anotado 13 gols na competição e ser o vice-líder na artilharia do torneio. No momento, Cano é o artilheiro do Cariocão com ampla vantagem para Pedro, que tem oito gols, enquanto o argentino soma 14 tentos anotados.
Após garantir vaga na decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense de Germán Cano terá um intervalo de jogos. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo apenas no dia 1ª de abril, pela primeira final contra o rival Flamengo.

