Home Futebol Cano assume artilharia isolada do Campeonato Carioca; veja a lista

Cano assume artilharia isolada do Campeonato Carioca; veja a lista

O goleador argentino ultrapassou Lelê do Volta Redonda e dificilmente será ultrapassado 

Jonathan R Bezerra
Sou Jonathan Rodrigues, natural de São Paulo. Técnico em jornalismo digital e produtor de conteúdo especializado em esportes, games e entretenimento.

O artilheiro Cano do Fluminense fez história neste sábado com os quatro gols marcados contra o Volta Redonda. A saber, o artilheiro argentino, ultrapassou o atacante Lelê na briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Dessa forma, o centroavante do Tricolor Carioca chegou a marca de 14 gols, ou seja, um a mais que o atacante do Volta Redonda. Vale lembrar, que o Voltaço está eliminado após a derrota de 7 a 0 sofrida contra o Fluzão de Cano e Companhia. Confira a lista dos principais goleadores do Cariocão 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cano (Fluminense): 14 gols

Lelê (Volta Redonda): 13 gols

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro (Flamengo), Gabriel Pec (Vasco) e Pedro Raul (Vasco): 6 gols

Gabigol (Flamengo) e Pablo Thomaz (Audax): 5 gols

Pedrinho (Volta Redonda) e Luis Felipe (Bangu): 4 gols

PUBLICIDADE

O duelo decisivo entre Fluminense x Volta Redonda ocorreu neste sábado, e a partida foi válida como o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Vale lembrar, que após perder na ida por 2 a 1, o Flu atropelou o Volta Redonda por 7 a 0 para delírio de sua apaixonada torcida no Maracanã. 

PUBLICIDADE

Com os gols marcados neste sábado, Cano dificilmente será ultrapassado 

Importante destacar, que os gols do artilheiro Cano saíram aos 7 e aos 47 minutos do primeiro tempo. Além disso, o argentino também fez um gol de pênalti, aos 18 do segundo tempo, e por fim, fechou a goleada aos 40 minutos. Os outros gols foram anotados por Alexsander, Samuel Xavier e Martinelli.

Esta foi a primeira vez que Cano marcou quatro tentos em uma mesma partida pelo Fluminense. Outra ponto de destaque é que o atacante se tornou o terceiro maior goleador do século no clube, com um total de 58 gols em apenas um ano e três meses. Dessa forma, vai ser muito difícil Cano ser ultrapassado na artilharia do Cariocão 23. Em especial porque o Volta Redonda foi eliminado e Lelê não oferece mais riscos ao atacante argentino. 

Por fim, logo atrás vem Pedro, do Flamengo, e Pedro Raul e Gabriel Pec, do Vasco, com apenas seis gols cada um. Além disso, vale destacar que, segundo informações do GE, o vice-artilheiro Lelê será parceiro do camisa 14 no Fluminense. Afinal, o atacante do Volta Redonda possui um acordo com o Tricolor e vai se apresentar após o Campeonato Carioca. 

Better Collective