Home Mercado da Bola Carioca Série A2: America fecha pacotão de reforços com direito a ex-jogador do Flamengo

Carioca Série A2: America fecha pacotão de reforços com direito a ex-jogador do Flamengo

Alfredo Sampaio terá o reforço de Felipe Dias na Série A2 do Campeonato Carioca; volante foi revelado nas divisões de base do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o America está montando o elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Após não conseguir o acesso no último ano, o time rubro tentará o retorno à divisão principal do Rio de Janeiro e contará com novos reforços.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o America acertou a chegada de quatro reforços de uma só vez. Eles chegam indicados pelo coordenador técnico Edu Coimbra e aprovados por Alfredo Sampaio que irá comandar a equipe no Carioca Série A2.

Fernando, goleiro que defendeu o America em 2008 e 2021, assinou com o clube até o fim da atual temporada. O jogador de 38 anos estava no Boavista, onde foi titular na disputa do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Além do arqueiro, o America fechou com o lateral-direito Sanderson, cria das divisões de base do Carapebus-RJ, de 26 anos. Ele teve passagem “relâmpago” pelo Primavera-SP onde realizou apenas uma partida na Série A2 do Campeonato Paulista.

Mário Pierre, ex-Madureira, ainda não entrou em campo nesta temporada. Ele não atuou uma vez sequer pelo Tricolor Suburbano no Cariocão. Apesar disso, ele conta com o apoio do técnico Alfredo Sampaio que o comandou no time de Conselheiro Galvão em 2021.

O nome mais badalado do “pacotão”, até o momento é o volante Felipe Dias. O jogador de 27 anos atuou pelo Anápolis sendo um dos destaques do Campeonato Goiano. Ele chega para ser a referência técnica do Mecão no Estadual.

Cria das divisões de base do Flamengo, Felipe Dias chegou no clube para atuar na categoria sub-17 em 2010. Ele fez parte da geração que revelou Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto, entre outros.

PUBLICIDADE

A estreia no Carioca Série A2

O America está realizando pré-temporada para a Série A2 do Campeonato Carioca, no Centro de Treinamento da Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em Guarariba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A equipe comandada por Alfredo Sampaio irá estrear no dia 17 de maio, quarta-feira, às 15h, quando enfrentará o Resende, último colocado na Série A1 do Cariocão, no Estádio Giulite Coutinho em Edson Passos.