Home Futebol Cartola FC cinco grandes novidades para temporada 2023; veja detalhes

Cartola FC cinco grandes novidades para temporada 2023; veja detalhes

Diretores do fantasy game mostram empolgação com a temporada devido ao retorno do quarteto Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco à Série A

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

O Cartola FC 2023 está oficialmente lançado e traz importantes novidades para a temporada do Brasileirão. Há grande expectativa para o ano do fantasy game, que terá o retorno de Cruzeiro, Bahia, Grêmio e Vasco após conseguirem o acesso à Série A em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira grande novidade para a temporada 2023 do Cartola FC é o fechamento do mercado. Inicialmente, o fantasy tinha um fechado do mercado duas horas antes da primeira partida da rodada. Essa tempo passou a ser de uma hora, 30 minutos e agora o mercado fecha apenas um minuto antes da bola rolar.

Outra mudança para o ano é a forma de pontuação dos capitães. Até o ano passado, o capitão escolhido tinha a pontuação dobrado. A partir de 2023, a multiplicação segue existindo, mas será menor: apenas 1.5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Geralmente escolhido por último e com as cartoletas restantes, o técnico vai ganhar uma importância maior em 2023. Agora, o Cartola FC vai dar um ponto extra para o treinador vencedor do confronto, além da sua pontuação normal, que é a média dos jogadores do time.

Um grande pedido da comunidade e que foi implementado para a temporada é o fim da penalização por passe incompleto. A ideia dos administradores do fantasy é que o fato do jogador tentar o passe mais ousado e, consequentemente errar mais, não afete nas análises para ele ser escalado pelos cartoleiros.

PUBLICIDADE

Por fim, a escalação automática. Porém, é importante ressaltar que apesar da função, o cartoleiro terá participação direta. A ideia é auxiliar caso o fechamento do mercado esteja próximo e não dê tempo de analisar todas as posições.

PUBLICIDADE

Ou seja, caso a função escalação automática seja atividade, o próprio Cartola monta o time baseado em estatísticas e no patrimônio do jogador. Logo após, o cartoleiro poderá fazer as alterações que achar necessário e obrigatoriamente escolher capitão e banco de reservas.

“Iniciamos oficialmente a contagem regressiva para o Brasileirão, um momento de muita celebração e expectativa para o Cartola. O nosso fantasy game entra em campo trazendo todas as novidades da temporada, sempre evoluindo para tornar ainda melhor a experiência dos cartoleiros, e dando as boas-vindas para a criação dos times e ligas. Nesse ano ainda temos o retorno de quatro gigantes do futebol nacional: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, trazendo mais engajamento de torcidas apaixonadas que voltam a ter a opção de escalar jogadores que vestem a camisa de seus clubes de coração. No esquenta para a abertura do mercado, nas últimas semanas fizemos lives de precificação e já acompanhamos a empolgação dos usuários com a ampla oferta de craques que chegaram nesse ano para abrilhantar ainda mais a disputa. Agora eles já estão oficialmente à disposição para serem escalados em um ano que promete disputas ainda mais acirradas dentro e fora do nosso game”, afirmou Daniel Martins, Head do Cartola.

Better Collective