Após dois meses fechado em função de reformas no gramado, o Estádio Nilton Santos voltará a ser aberto ao público neste fim de semana.
A casa do Botafogo receberá três shows da banda britânica Coldplay, no sábado, no domingo e na terça. Sem revelar valores, o Glorioso trata o calendário de eventos como “linha de receita importante” para o orçamento anual.
Essa foi a versão usada por Alexandre Costa, que é o diretor de infraestrutura e operações do estádio, em entrevista concedida ao jornal “Extra”:
“O Nilton Santos é um estádio histórico na área esportiva e que já viveu grandes eventos. Mas nessa nova gestão, olhamos para o local e pensamos que ele pode ser mais rentável, mais utilizável e estar mais a serviço do Rio de Janeiro. Nós vimos que o Rio era deficitário em pontos para receber grandes shows e nós tínhamos essa estrutura. Então, entramos em contato com as grandes promotoras, que se animaram com a ideia.”
E completou, dizendo:
“Com o gramado sintético, temos flexibilidade para a colocação do palco, que pode ser centralizado ou depois da linha de fundo, algo que não ocorre nos gramados naturais. Por exemplo, o show de Coldplay tem muito efeito, muita luz, muita participação do publico. É algo diferente e difícil de ser feito em outros lugares. As bandas preferem lugares maiores. Pelo mundo, eles procuram por estádios e no Rio nós somos referência.”
Outros shows pela frente
Além do Coldplay, já estão confirmados também shows de The Weeknd, RBD e Red Hot Chili Peppers na casa do Botafogo. A mudança do gramado para sintético, que está em reta final de implementação, vai ajudar bastante.
Além do aluguel, o Botafogo pode faturar com outros itens em shows, tais como valores de camarotes, patrocínios e etc.

