Home Futebol Casagrande diz que Água Santa na final do Paulistão não tem relação com piora no futebol brasileiro

Casagrande diz que Água Santa na final do Paulistão não tem relação com piora no futebol brasileiro

Time de Diadema surpreendeu a todos e fará a final do Campeonato Paulista

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (20), o Água Santa proporcionou uma das maiores surpresas da história do Paulistão, chegando à final do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube de Diadema eliminou o Red Bull Bragantino nos pênaltis e agora fará a grande decisão diante do Palmeiras, atual campeão.

Em sua coluna no “UOL”, o ex-jogador e comentarista, Casagrande, comentou sobre essa classificação surpreendente para a final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão disse que não podemos dizer que o Água Santa na final é porque o futebol paulista está em decadência. O ex-jogador relembrou que o Paulistão tem um histórico de times menores surpreenderem.

“Em São Paulo, sempre tivemos equipes do interior que complicam a vida dos grandes. A Ponte Preta chegou diversas vezes na final e nunca disseram que o futebol paulista estava em decadência. Em 1970, ano do tri, ela foi vice-campeã, sendo que tinha o Santos do Pelé, o Corinthians do Rivellino e o Palmeiras do Ademir da Guia”.

“Fora o XV de Piracicaba, Ituano e Santo André, que chegaram em finais. Todas as vezes que isso acontecia, havia uma valorização da estrutura dos times do interior e não se falava em decadência. A final do Paulista de 2004 foi São Caetano x Paulista e ninguém falou que o futebol paulista estava em decadência.”

PUBLICIDADE

Casagrande seguiu opinando, dizendo que os clubes do interior que disputam o Paulistão tem méritos e por isso, complicaram a vida dos grandes.

PUBLICIDADE

“Santos, Corinthians e São Paulo não estão classificados para a próxima Copa do Brasil por incompetência e um ótimo trabalho dos outros”, disse Casagrande.

Casagrande diz que todo o futebol brasileiro está em decadência

Por fim, o ex-jogador admitiu que o futebol paulista não vive a sua melhor fase, mas disse que esse mau momento é de todo o futebol brasileiro.

“É verdade mesmo que o futebol paulista está em decadência porque o Água Santa está na final? Acho que não. Futebol decadente não é um “privilégio” do Campeonato Paulista, e sim de todo o futebol do Brasil.”

“A seleção brasileira não ganha uma Copa do Mundo desde 2002 e é o futebol paulista que está em decadência? O futebol brasileiro está doente há muito tempo, e não aparece um médico e nem um remédio que cure o ex-melhor futebol do mundo”, concluiu Casão.

PUBLICIDADE
Better Collective