Home Futebol Casimiro detona Cruzeiro: “time ruim, a verdade é essa”

Casimiro detona Cruzeiro: “time ruim, a verdade é essa”

Influenciador não está gostando do desempenho do Cruzeiro neste começo de temporada, apesar de se classificar no Campeonato Mineiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Cruzeiro reformulou todo o elenco para 2023. Ou seja, aquele time que sobrou no Brasileirão Série B do ano passado não existe mais. Tanto que 14 reforços foram contratados pelo clube, cuja SAF é comandada por Ronaldo Nazário. Entretanto, o início de temporada da Raposa não vem sendo animador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, a Raposa garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro apenas na última rodada, graças à derrota do Tombense de virada por 3 a 1 para o América-MG, que será o adversário do Cabuloso nas semifinais. Aliás, o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano apenas empatou em Cariacica com o Democrata-SL em 1 a 1, no último sábado (4). Em oito rodadas, foram apenas três vitórias, com três empates e duas derrotas.

Em live no Twitch realizada ontem (7), o influenciador Casimiro Miguel foi sincero sobre a equipe celeste. Então, a avaliação do streamer não foi das melhores. “O Cruzeiro não está legal, não. Passou de fase, mas com uma combinação de resultados. O time do Cruzeiro é ruim, a verdade é essa”, criticou Casimiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Casimiro, Vasco e Bahia se movimentam no mercado atualmente e o Cruzeiro não

Então, o jornalista lembrou de um comentário que fez no começo do ano, em que questionou as qualidades não só da Raposa, como também de outras equipes com SAF que subiram juntas para o Brasileirão Série A. “Nesse meio-tempo, Bahia e Vasco contrataram alguns caras, e o Cruzeiro acabou ficando em uma mesmice”, avaliou Casimiro.

Nesse sentido, Cazé elogiou Paulo Pezzolano, mas ficou na dúvida se apenas a capacidade do treinador será suficiente, diante das peças disponíveis. “O técnico é bom. Se confiar muito no técnico, será que o trabalho é capaz de suprir a falta de qualidade?”, questionou Casimiro. Desse modo, analisou um lance contra o Democrata-SL do centroavante Gilberto, de quem declarou gostar. “Ele fez uma jogadaça e deu o gol para o amigo, que perdeu o gol”, observou, mencionando o jogo que terminou empatado no último fim-de-semana.

A Raposa entrará em campo neste sábado (11) diante do América-MG, às 16h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PUBLICIDADE
Better Collective