Home Futebol CBF suspende árbitro que deu pênalti surreal em Tombense x Retrô na Copa do Brasil

CBF suspende árbitro que deu pênalti surreal em Tombense x Retrô na Copa do Brasil

Decisão foi tomada pela comissão de arbitragem da entidade

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Responsável por assinalar o pênalti mais bizarro do futebol brasileiro nos últimos anos, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão de Arbitragem da CBF. Na ocasião, dois jogadores do Tombense se chocaram dentro da área e Alves assinalou a pênalidade. O time mineiro acabou vencendo o Retrô-PE, na noite da última quarta-feira, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”, diz a nota assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.

O lance em questão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo quando o placar apontava 0 a 0, o que levaria a decisão para os pênaltis. Alex Sandro desperdiçou a cobrança, mas pegou rebote e fez o gol que deu a classificação ao Tombense à próxima fase da Copa do Brasil. Indignados com o pênalti mal marcado, os jogadores do clube pernambucano reclamaram do árbitro. Três deles foram expulsos.

Nesta fase da Copa do Brasl não há o VAR, já que a maioria dos estádios da competição não tem estrutura adequada para receber sinal de internet.

Better Collective