Home Futebol Central do apito da Globo vê “erro absurdo” da arbitragem em classificação do Tombense na Copa do Brasil

Central do apito da Globo vê “erro absurdo” da arbitragem em classificação do Tombense na Copa do Brasil

Clube mineiro venceu o Retrô e avançou na competição nacional

Por André Salem em 09/03/2023 11:33 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Na noite de ontem (09), o Tombense recebeu o Retrô, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo caminhava para um 0 a 0, até que o árbitro marcou um pênalti inexistente para os donos da casa, aos 35 minutos do segundo tempo, definindo a classificação.

No lance, uma bola é lançada para a área, até que dois jogadores do Tombense se trombam e um cai. O juiz, então, marca pênalti para a Tombense.

Na transmissão do SporTV, canal do Grupo Globo, o ex-árbitro e comentarista, Sandro Meira Ricci, fez duras críticas ao árbitro pela marcação do pênalti.

Sandro avaliou que foi um erro muito grave e que acabou prejudicando muito os visitantes.

“Não foi pênalti. O árbitro foi ludibriado, enganado pela queda do jogador (do Tombense). O jogador do Retrô vai no lance, mas pisa no chão. O árbitro marcou o pênalti (para o Tombense) do próprio companheiro dele”.

“O arbitro está em cima do lance. Foi uma precipitação. A disputa que teve foi entre os jogadores do próprio time. É um erro muito grave. Um pênalti muito mal marcado, inexistente, e que acaba prejudicando muito o Retrô”, disse na Central do Apito.

Vale lembrar que nessas primeiras fases da Copa do Brasil não há o recurso do VAR. A ausência se dá por conta de alguns estádios não terem os recursos necessários para receber a tecnologia.

Com a classificação à terceira fase, após pênalti inexistente, o Tombense faturou R$ 2,1 milhões.

CBF afasta árbitro da partida

O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da federação paranaense, foi afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF na manhã de hoje (09), menos de 12 horas após a partida.

A Comissão emitiu uma nota informando que o árbitro foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (Pada).

O Pada é como é chamado atualmente as atividades de “reciclagem” dos árbitros. Neste período, ele ficará “na geladeira”, ou seja, sem apitar nenhuma partida.

Sair da versão mobile