Nessa sexta-feira, o Bayern de Munique surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar a demissão do treinador Julian Nagelsmann e a contratação relâmpago de Thomas Tuchel. O jovem técnico alemão esteve no comando da equipe por um ano e meio.
Em sua página oficial, o Bayern de Munique, através do CEO do clube, Oliver Kahn, explicou o porquê da demissão ter ocorrido nesse momento:
“Quando contratámos o Julian, em 2021, estávamos de convencidos de que seria um projeto a longo prazo. Era o objetivo de todos, mas chegamos à conclusão de que a qualidade, apesar de termos sido campeões na época passada, era cada vez menor. Depois do Mundial jogavamos cada vez pior e de forma pouco atrativa.”, comentou falando o CEO dos Bávaros.
“A inconstância das exibições da equipe colocava em xeque os nossos objetivos da temporada e foi por isso que reagimos. Pessoalmente, e em nome do Bayern, desejamos ao Julian e equipe técnica o melhor para o futuro”, acrescentou.
Por que o Bayern de Munique decidiu demitir Julian Nagelsmann?
A campanha de Nagelsmann nessa temporada não era perfeita, porém, vinha sendo relativamente boa. A equipe está nas quartas de final da Champions League e briga pela liderança da Bundesliga.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, há vários motivos para o Bayern de Munique ter optado por demitir o jovem treinador. Um desses é devido ao ambiente interno do clube.
Essa temporada não tem sido fácil para os Bávaros, que costumam dominar com facilidade a Bundesliga e um tipo de “crise” já havia surgido dentro do vestiário no início desse ano.
O aproveitamento dentro do campeonato nacional não vinha sendo tão bom quanto o esperado, com a equipe brigando com outros times pela liderança da competição, mas sem que a vantagem técnica se traduzisse em resultados.

