Home Futebol Chapecoense anuncia Argel Fuchs como novo treinador para disputa do Brasileirão Série B

Chapecoense anuncia Argel Fuchs como novo treinador para disputa do Brasileirão Série B

Treinador entra na vaga de Bruno Pivetti, demitido da Chape após a derrota para o Barra, e inicia trabalhos na segunda-feira (20)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Chapecoense terá um novo treinador para a sequência da temporada. O clube anunciou nesta domingo (19) que Argel Fuchs é o novo comandante da equipe catarinense, entrando na vaga de Bruno Pivetti, demitido após a derrota por 2 a 0 da equipe para o Barra, pelas quartas de final do estadual.

PUBLICIDADE

Argel virá junto com o auxiliar Glebson de Lima para trabalhar no Verdão do Oeste. O treinador começará a fazer seus trabalhos já na segunda-feira, segundo informações passadas pela Chape e fará sua estreia nesta quinta-feira (23), na partida de volta das quartas de final do Catarinense, para tentar reverter a desvantagem da partida de ida. E também comandará o time no Brasileirão Série B, na qual estreará jogando fora de casa contra o Mirassol

Aos 48 anos, o treinador fez seu último trabalho no futebol português, onde comandou o Alverca por duas temporadas até deixar o clube, em outubro passado. Seu último time como treinador no futebol brasileiro havia sido o Botafogo-SP, em 2021.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro, de passagem por Internacional, Santos, Palmeiras, Porto, Benfica e outros clubes, chegará a seu quinto clube em Santa Catarina. Antes de chegar à Chapecoense, Argel trabalhou como treinador no Cricúma (em 2010, 2013 e 2018), Avaí (2012), Figueirense (2012, 2014 a 2015 e 2016) e Joinville (2012). No estado, conquistou pelo Figueira o Campeonato Catarinense em 2015.

Além destes clubes, treinou Internacional, Ceará, Vitória, CSA, Goiás, Coritiba, Guarani, Portuguesa, entre várias outras agremiações do futebol brasileiro em sua carreira, agora retomada no país na Chape.