Home Futebol Chelsea feminino e masculino tem “coincidência” na Champions League

Chelsea feminino e masculino tem “coincidência” na Champions League

Os Blues não tiveram sorte nos sorteios e ambas as categorias terão que enfrentar os atuais campeões da Champions League; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa sexta-feira, o sorteio dos enfrentamentos da Champions League foram realizados tanto para a categoria masculina quanto para a feminina. Uma das curiosidades ficou por conta dos adversários do Chelsea, que serão os atuais campeões das respectivas competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No feminino, as Blues terão pela frente o Lyon, uma das equipes mais fortes da categoria e atual campeão. Já no masculino, o enfrentamento será contra o Real Madrid, que vem se encontrando com o Chelsea nas últimas edições da competição.

Chelsea não teve sorte e mídia inglesa cita “desastre”

Após o sorteio definir os adversários dos ingleses na Champions League, o jornal inglês “Dailymail” se manifestou lamentando os resultados. O Chelsea terá pela frente o Real Madrid no futebol masculino, enquanto o Manchester City enfrentará o Bayern de Munique. Caso vençam, as equipes se confrontarão na semifinal.

Lembrando que o Chelsea masculino passa por um processo de adaptação após a troca de comando. Todd Boehly adquiriu o clube de Roman Abramovich no início dessa temporada e em pouco tempo realizou grandes mudanças, como trocar o treinador Thomas Tuchel por Graham Potter.

Toda essa mudança tem cobrado o seu preço e o Chelsea vem fazendo uma campanha muito ruim na Premier League, ocupando apenas a 10º colocação na competição e correndo sérios riscos de ficar de fora da Champions League da próxima temporada, assim como de terminar a temporada sem título algum ser levantado.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, o time feminino do Chelsea também não vem “dando sorte”. O Lyon, além de ser o atual campeão da Champions League, também é o maior vencedor da história da competição, com oito conquistas.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, as francesas vêm se mostrando hegemônicas, tendo conquistado seis das últimas sete edições da Champions League (2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2022).

Better Collective