Nesse sábado, o Chelsea de Graham Potter enfrentou o Leicester City, na cidade de Leicester, pela Premier League. O jogo era o primeiro após a vitória dos Blues sobre o Borussia Dortmund, na Champions League.
O Chelsea procurava uma vitória para confirmar a boa fase e garantir três pontos importantes para os objetivos da equipe na Premier League e também para aumentar a confiança sobre o trabalho de Graham Potter, que vinha sendo alvo de muitas críticas após campanha ruim nos últimos meses.
Por outro lado, o Leicester estava somente um ponto acima da zona do rebaixamento da Premier League, sendo pressionado pelo Bournemouth, que mais cedo venceu o Liverpool. A equipe vive temporada muito ruim e corre sérios riscos de estar entre os três rebaixados, caso não faça uma boa recuperação.
Como foi o enfrentamento entre Leicester City e Chelsea, pela Premier League?
Os Blues foram a campo com Kepa, Fofana, Koulibaly, Cucurella; Loftus-Cheek, Enzo Fernández, Kovacic, Chilwell; Havertz, Mudryk e João Félix.
Já os donos da casa estiveram representados por Ward, Amartey, Souttar, Faes; Pereira, Dewsbury, Mendy, Castagne; James Maddison, Daka e Iheanacho.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Leicester tentando surpreender o Chelsea. No primeiro minuto de jogo, Kiernan Dewsburt-Hall finalizou de fora da área.
Já aos 9 minutos, o grande destaque do Leicester, James Maddison, tentou finalizar de fora da área após passe de Iheanacho, porém, o goleiro Kepa defendeu.
Dois minutos depois, na primeira chance mais clara de gol, o Chelsea abriu o placar após cobrança de escanteio. Koulibaly cabeceou e Ben Chilwell finalizou para o fundo das redes.
A partir daí, os donos da casa tentaram igualar o placar, contudo, a fase realmente é muito ruim para o Leicester, que corre sérios riscos de cair para a segunda divisão.
Sem que conseguisse criar grandes chances, o Leicester acabou cedendo novas oportunidades para os Blues. Aos 20 minutos, Koulibaly tentou cabecear após cruzamento de Chilwell. Logo depois Kai Havertz chutou após passe de Kovacic.
Somente aos 26 minutos o Leicester conseguiu causar algum perigo maior ao Chelsea. Dewsbury-Hall tentou finalizar após passe de James Maddison, mas a defesa dos Blues afastou o perigo.
Aos 33, o Chelsea chegou novamente e João Félix chutou para o fundo das redes após passe de Loftus-Cheek. Porém, o VAR assinalou impedimento do português e anulou o gol.
Aproveitando a desatenção dos Blues após gol anulado, o Leicester chegou aos 39 minutos, Daka finalizou de fora da área, sem que Kepa conseguisse fazer a defesa, igualando o placar em sua casa e animando a torcida.
Depois do gol, o Leicester City aproveitou o bom momento e acumulou chances de gol. Aos 41, James Maddison tentou chutar, para defesa de Kepa. Já aos 42, Iheanacho finalizou de fora da área após tentativa de ataque do time de Brendan Rogers.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Kai Havertz foi lançado por Enzo Fernández e o alemão finalizou de dentro da grande área, vencendo o goleiro Ward e colocando os Blues de volta em vantagem.
Segundo tempo
O gol no final da primeira etapa mudou o ritmo do jogo, trazendo os Blues mais animados para tentar garantir o resultado nos últimos 45 minutos. Ao contrário do que vinha sendo até então, a partida se tornou mais truncada, com menos chances de mudança no placar.
Aos 19 minutos, o Leicester City chegou com perigo. Faes finalizou de cabeça após cruzamento de James Maddison.
O Chelsea também se lançava ao ataque e a partir dos 20 minutos, teve chances importantes com Mudryk, Havertz e Conor Gallagher.
Aos 33, depois de muitas chances, finalmente os Blues conseguiram ampliar o placar com Kovacic. O croata recebeu passe do ucraniano Mudryk e finalizou, sem chances para o goleiro Ward. O VAR chegou a conferir o lance, mas dessa vez não anulou jogada do Chelsea.
O Leicester não conseguiu reagir e parou de levar perigo à meta de Kepa. Aos 42 minutos, Faes ainda foi expulso, trazendo um prejuízo extra para os donos da casa nas próximas rodada. Fim de jogo e uma vitória convincente do Chelsea de Graham Potter.

