Home Futebol Chelsea não consegue superar Everton e volta a tropeçar na Premier League

Chelsea não consegue superar Everton e volta a tropeçar na Premier League

Os Blues estiveram na frente em duas oportunidades, porém, acabaram empatando em 2 a 2 com o Everton em Stamford Bridge

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na tarde desse sábado, o Chelsea recebeu o Everton em Stamford Bridge, em jogo válido pela Premier League. Os Blues viviam um bom momento, com três vitórias consecutivas na temporada, incluindo uma sobre o Borussia Dortmund, na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o Everton é uma das equipes que brigam para escapar da zona do rebaixamento e permanecer na Premier League na próxima temporada. Do 12º para o 20º são apenas quatro pontos de diferença, tornando essa edição do Campeonato Inglês uma das mais equilibradas dos últimos anos.

Como foi o enfrentamento entre Chelsea e Everton pela Premier League?

Os Blues foram a campo com Kepa, Fofana, Koulibaly, Badiashile; Reece James, Enzo Fernández, Kovacic e Chilwell; Pulisic, Havertz e João Félix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Everton foi representado por Pickford, Coleman, Keane, Tarkowski, Godfrey, Iwobi, Doucouré, Gueye, Onana, McNeil; Gray.

Primeiro tempo

O jogo em Stamford Bridge começou com o Chelsea tentando atacar a equipe visitante, que vive situação dramática na Premier League. Logo aos 5 minutos, Kovacic tentou finalizar de dentro da área, após cobrança de escanteio. Já aos 11, Kai Havertz teve oportunidade após cruzamento de Ben Chilwell.

O Chelsea se manteve no ataque na maior parte da primeira etapa, Chilwell e Havertz ainda tiveram outras chances de abrir o placar, porém, a bola não entrava. Aos 34 minutos João Félix tentou chutar ao gol após passe de Enzo Fernández.

PUBLICIDADE

Aos 47, nos últimos lances do primeiro tempo, o Chelsea novamente foi ao ataque. Enzo Fernández e João Félix ameaçaram o gol defendido por Pickford.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Após o Chelsea ter dominado com tranquilidade a primeira etapa, os Blues voltaram a atacar no início do segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Kai Havertz tentou cabecear após cruzamento de Chilwell, mas a bola foi defendida por Pickford.

Logo em seguida, o Everton respondeu com Iwobi. O jogador tentou finalizar de fora da área após passe de Demarai Gray, levando perigo ao gol de Kepa.

Aos 7 minutos, finalmente o Chelsea abriu o placar. Após avançar pelo lado direito, Enzo Fernández deu belo lançamento para Chilwell, que cruzou rasteiro de primeiro para dentro da grande área. A bola bateu no zagueiro do Everton e sobrou para João Félix, que conseguiu finalizar rasteiro de perna esquerda no canto do goleiro Pickford, 1 a 0 para os Blues.

Aos 17 minutos, Wesley Fofana teve chance de cabecear. O jogador que vem se destacando nesse quesito, finalizou para fora, passando perto da meta de Pickford.

PUBLICIDADE

Apesar do domínio do Chelsea, o Everton não se entregou e aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, Tarkowski desviou e Doucouré cabeceou em direção ao gol dos Blues. A defesa afastou, porém, o árbitro assinalou que a bola já havia cruzado a linha, 1 a 1 em Stamford Bridge.

Sete minutos depois, aos 31 minutos, os Blues voltaram a estar em vantagem após cobrança de pênalti de Kai Havertz. O alemão cobrou alto no canto direito do goleiro Pickford.

Porém, a felicidade dos Blues não durou muito, já que aos 44 minutos, Doucouré lançou Ellis Simms e o jogador fez bela jogada pelo lado esquerdo da defesa do Chelsea, finalizando e empatando o jogo.

Better Collective