Home Mercado da Bola Chelsea quer pagar mais de meio bilhão de reais por zagueiro; veja detalhes

Chelsea quer pagar mais de meio bilhão de reais por zagueiro; veja detalhes

Os Blues teriam interesse em pagar caro pelo zagueiro croata Josko Gvardiol, que esteve em campo na eliminação do Brasil na Copa do Mundo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo já tendo investido mais de 600 milhões de euros somente nessa temporada, os Blues seguem atentos ao mercado de transferências. Segundo informações do jornal “The Times”, a equipe londrina dessa vez está atrás de um jogador muito familiar para os brasileiros. Trata-se do zagueiro Josko Gvardiol, considerado por muitos como um dos mais promissores defensores do mundo do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem croata esteve presente na vitória da Croácia sobre o Brasil durante as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, sendo um dos destaques da partida.

Josko Gvardiol atua pelo RB Leipzig e possui uma rescisão contratual de 97 milhões de euros, que entrará em vigor a partir de 2024. O jogador renovou seu contrato com a equipe em dezembro do ano passado, com esse tendo validade até 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Chelsea, clubes ingleses como Manchester City e United também estão interessados em contar com o defensor, que teve assumir um posição de protagonismo nas próximas temporadas.

Vale lembrar que o interesse do Chelsea em Gvardiol não é de agora. Todd Boehly já havia iniciado para tentar traze-lo no início dessa temporada. Apesar disso, o novo proprietário não concordou com o valor a ser pago pelo croata, considerando-o muito alto.

Chelsea já investiu pesado em zagueiro nessa temporada

O curioso quanto ao interesse em contratar Gvardiol é que os Blues já investiram em outros defensores nessa temporada, inclusive trazendo jogador muito jovens. A equipe de Londres trouxe Wesley Fofana e Benoit Badiashile com esse perfil. Além desses, Koulibaly também chegou para suprir a saída de Christensen e Antonio Rudiger.

PUBLICIDADE

Além desses nomes, Thiago Silva também está de contrato renovado e permanecerá ao menos até 2024 no Chelsea, sendo mais uma opção para o setor.

PUBLICIDADE
Better Collective