Mesmo já tendo investido mais de 600 milhões de euros somente nessa temporada, os Blues seguem atentos ao mercado de transferências. Segundo informações do jornal “The Times”, a equipe londrina dessa vez está atrás de um jogador muito familiar para os brasileiros. Trata-se do zagueiro Josko Gvardiol, considerado por muitos como um dos mais promissores defensores do mundo do futebol.
O jovem croata esteve presente na vitória da Croácia sobre o Brasil durante as quartas de final da Copa do Mundo do Catar, sendo um dos destaques da partida.
Josko Gvardiol atua pelo RB Leipzig e possui uma rescisão contratual de 97 milhões de euros, que entrará em vigor a partir de 2024. O jogador renovou seu contrato com a equipe em dezembro do ano passado, com esse tendo validade até 2027.
Além do Chelsea, clubes ingleses como Manchester City e United também estão interessados em contar com o defensor, que teve assumir um posição de protagonismo nas próximas temporadas.
Vale lembrar que o interesse do Chelsea em Gvardiol não é de agora. Todd Boehly já havia iniciado para tentar traze-lo no início dessa temporada. Apesar disso, o novo proprietário não concordou com o valor a ser pago pelo croata, considerando-o muito alto.
Chelsea já investiu pesado em zagueiro nessa temporada
O curioso quanto ao interesse em contratar Gvardiol é que os Blues já investiram em outros defensores nessa temporada, inclusive trazendo jogador muito jovens. A equipe de Londres trouxe Wesley Fofana e Benoit Badiashile com esse perfil. Além desses, Koulibaly também chegou para suprir a saída de Christensen e Antonio Rudiger.
Além desses nomes, Thiago Silva também está de contrato renovado e permanecerá ao menos até 2024 no Chelsea, sendo mais uma opção para o setor.

