Chelsea x Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça (7) às 17h (de Brasília) no estádio Stamford Bridge, em Londres, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Depois de perder na Alemanha, o time comandado por Graham Potter tem tarefa indigesta hoje.
Na partida de ida, o Dortmund venceu os Blues por 1 a 0 e entram em campo logo mais com a vantagem do empate em busca de uma vaga nas quartas de final. O Chelsea, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou o placar magro para levar a disputa para os pênaltis.
Lesionado, Thiago Silva está fora. Assim como N’golo Kanté, Armando Broja, Edouard Mendy e Cesar Azpilicueta.
Com uma campanha bastante irregular na Premier League, o Chelsea não é considerado favorito. Por outra lado, o Borussia Dortmund briga pelo título da Bundesliga e vem de uma sequência importante de vitórias.
– Temos que jogar bem, ser positivos. É uma ocasião especial para estarmos entre os oito melhores da Champions League. Tivemos alguns jogos que poderíamos ter marcado mais do que um gol e precisamos dessa performance. Jogaremos contra um grande time. Os jogadores estão motivados e daremos nosso melhor – disse Graham Potter, técnico do Chelsea.
Escalação do Chelsea contra o Dortmund
O provável Chelsea para o jogo de hoje é o seguinte: Kepa; Chalobah, Koulibaly e Fofana; James, Kovacic, Enzo Fernández e Chilwell; Sterling, Havertz e João Félix.
FICHA TÉCNICA:
Chelsea x Dortmund
Data e horário: 7/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: SBT, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
CHELSEA (Técnico: Graham Potter)
Kepa; Chalobah, Koulibaly e Fofana; James, Kovacic, Enzo Fernández e Chilwell; Sterling, Havertz e João Félix.
Desfalques: N’golo Kanté, Armando Broja, Edouard Mendy, Cesar Azpilicueta e Thiago Silva (machucados).
DORTMUND (Técnico: Edin Terzic)
Meyer; Wolf, Sule, Schlotterbeck e Guerreiro; Ozcan, Can e Bellingham; Brandt, Haller e Reus.
Desfalques: Youssoufa Moukoko, Mateu Morey, Abdoulaye Kamara, Donyell Malen e Julien Duranville (machucado). Julian Ryerson (suspenso).

