Home Futebol Chelsea x Borussia Dortmund: onde assistir às oitavas da Champions League

Chelsea x Borussia Dortmund: onde assistir às oitavas da Champions League

Chelsea x Borussia Dortmund decidem nesta terça-feira (7) uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, às 17h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Uefa Champions League começa a definir nesta terça-feira os times que avançarão para a fase de quartas de final. Um dos jogos será entre Chelsea x Borussia Dortmund, que entram em campo às 17h. O Torcedores mostra o que fazer para assistir ao jogo.

PUBLICIDADE

Chelsea x Borussia Dortmund estará na tela do SBT, da TNT e da HBO Max. Todos estes canais e plataformas trarão o melhor da Liga dos Campeões e cobrindo de perto tudo o que houver nestas rodadas decisivas.

Na partida de ida, vitória do Borussia Dortmund por 1 a 0. Para poder avançar de fase na Champions, o Chelsea tem de vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga, e conseguiu barrar a série negativa que vinha passando ao derrotar o Leeds United na última rodada da Premier League por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Para afastar ainda mais os riscos e as críticas, Graham Potter pode ter o retorno de Pulisic, recuperado de lesão. Mas há outros, como Kanté, Azpilicueta, Mendy e Thiago Silva, que estarão ausentes deste confronto decisivo da Champions por lesão, além do suspenso Mount e do inelegível Badiashile. James é outro que pode entrar em campo, com Havertz mantendo a vaga no ataque.

O Borussia Dortmund precisa apenas do empate para se classificar para às quartas de final da Liga dos Campeões, mas terá que decidir a vaga em casa. Na Bundesliga, o time vem brigando com o Bayern de Munique pela liderança num bom começo de 2023 do time da Vestfália.

Suspenso, Ryerson será desfalque do time, com Wolf assumindo sua vaga no time para esta partida. Quem também não jogará diante do Chelsea é Adeyemi, lesionado. Mais outras ausências da equipe comandada por Edin Terzic, estas sendo Morey, Moukoko e Kamara. No gol, Kobel é a grande dúvida e corre risco de não jogar.

Confira as prováveis escalações de Chelsea x Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Chelsea

Kepa; Chalobah, Fofana e Koulibaly; James, Enzo Fernández, Kovacic e Chilwell; João Felix, Havertz e Sterling

Técnico: Graham Potter

PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Meyer (Kobel); Wolf, Schlotterbeck, Süle e Raphaël Guerreiro; Emre Can, Özcan e Bellingham; Reus, Haller e Brandt

Técnico: Edin Terzic