Na última quarta-feira (22), os amantes de esporte foram surpreendidos com a demissão de Cléber Machado da Globo, após 35 anos na emissora. O narrador era um dos principais nomes da casa no esporte.
Dono de bordões épicos, Cléber era mais do que um narrador. Frequentemente apresentou programas no SporTV, que pertence ao Grupo Globo. Ele apresentou por anos o programa “Arena SporTV”, além do “Bem, Amigos!”, na ausência de Galvão Bueno.
Recentemente, Cléber fazia o papel de comentarista no programa “Seleção SporTV”.
Mas, foi no extinto “Arena SporTV” que Cléber Machado esteve presente em um episódio que é lembrado até hoje nas redes sociais.
Relembre o episódio em que Cléber Machado esteve presente
Em 2006, o programa, que era apresentado por Cléber, tinha a jornalista Milly Lacombe como uma das comentaristas. Então, em um programa daquele ano, eles estavam discutindo uma atuação de Rogério Ceni na Libertadores.
Enquanto Milly Lacombe falava do ex-goleiro do São Paulo, ela afirmou que Rogério Ceni falsificou uma assinatura de uma falsa proposta do Arsenal-ING, para conseguir um aumento no Tricolor.
Ao dizer isso, Armando Nogueira, um dos comentaristas, se recusou a falar do assunto, enquanto Cléber Machado cobrou uma explicação melhor.
O dia em que Rogério Ceni entrou ao vivo no SporTV após ser acusado de falsificar um documento por Milly Lacombe. No processo, Ceni ganhou R$ 60 mil. Mito demais hahahaha pic.twitter.com/iX8EFI6Bn7
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) March 23, 2021
Milly, então, disse que isso teria sido em 2001, em um imbróglio entre o goleiro e o ex-presidente do São Paulo, Paulo Amaral. Esse atrito com o presidente teria resultado em um afastamento de Ceni, na época.
Mas, após as acusações da jornalista, o apresentador Cléber Machado colocou Rogério Ceni no ar, por telefone, para se justificar. Ceni, então, debateu com a comentarista, dizendo que ela teria que provar o que disse.
Neste momento, os internautas falam que Cléber Machado estaria com uma expressão de felicidade.
KKKKKKKKKKK boa tarde rogério pic.twitter.com/EqXc7o2dJ7
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) January 30, 2023
Depois, Rogério processou Milly por calúnia, pedindo uma indenização de R$ 150 mil. Além do processo, a jornalista foi afastada da Globo. Ficou na “geladeira” da emissora, até ser contratada pela Record, em 2008.
Em 2010, Milly e Ceni fizeram um acordo, onde ela teve que pagar cerca de um terço do valor pedido, além de pedir desculpas ao ex-goleiro.
Cléber Machado deixou a Globo
Após 35 anos, a Globo anunciou a saída de Cléber Machado. A decisão teria sido tomada após o narrador perder espaço para Luís Roberto nas transmissões nacionais.
Cléber, então, como tinha um salario alto, acabou deixando de fazer parte do quadro de funcionários da emissora de forma amigável. No comunicado, a Globo disse que as portas seguem abertas para ele.

