Na tarde desta quinta-feira (30), a Record TV surpreendeu ao anunciar a contratação de Cléber Machado. Assim, o narrador, que foi demitido da Globo na semana passada depois de 35 anos na emissora, irá fazer a final do Campeonato Paulista. Portanto, o locutor transmitirá os confrontos entre Palmeiras e Água Santa nos dois próximos domingos, em 2 e 9 de abril, sempre às 16h (horário de Brasília), com o pré-jogo iniciando meia hora antes.
Dessa forma, por mais que os internautas tenham gostado da contratação de Cléber Machado pela emissora do bispo Edir Macedo, ao mesmo tempo eles consideraram uma injustiça. Afinal, o ex-narrador da Globo chega para ocupar o lugar de Lucas Pereira, que vinha sendo a voz principal do Campeonato Paulista na Record.
Assim, o jornalista, na empresa desde o começo de 2012 depois de atuar por 15 anos no SporTV, foi o narrador número 1 durante todo o Paulistão. Entretanto, ficará de fora justamente nas finais para dar lugar ao experiente e renomado Cléber Machado. Nesse sentido, Lucas Pereira deverá exercer nos dois jogos entre Palmeiras e Água Santa a função de comentarista.
Internautas definem que puxaram o tapete de narrador da Record
Então, o profissional vem sendo defendido na web por internautas e membros da imprensa. “Muito injusto com o narrador Lucas Pereira que cobriu todo o Campeonato Paulista na Record TV. Agora, chega Cléber Machado para comandar a final do Paulistão. Bola fora“, opinou o jornalista Fabio Maksymczuk. “Depois dessa puxada de tapete vejo que não há mais clima pro Lucas Pereira seguir na Record, pode ser que ele fique, mas com a moral lá embaixo“, respondeu Kléber Nunes.
Outros internautas seguiram tomando partido. “Se eu sou o Lucas Pereira peço demissão, emprego para narrador não falta. Record foi ingrata a ele“, postou Wagner Saldanha. Já o jornalista do portal Notícias da TV, Gabriel Vaquer, considerou uma boa sacada da Record a aquisição de Cléber Machado, mas também reprovou a forma como seu colega de profissão foi tratado. “Sacanagem com o Lucas Pereira. Narrou o torneio todo e não vai narrar a final. Sacanagem“, protestou.
Já o jornalista Carlos Pedro Gomes, o CP Gomes, considerou o tratamento a Lucas Pereira “desrespeitoso”. O influencer Alef de Lima ironizou, com um palavrão: “Sorte do dia: você não foi tratado como b… igual ao Lucas Pereira“. Por fim, o editor Edu César, responsável pelo site especializado em mídia esportiva Papo de Bola, considerou óbvia a sacada midiática da Record. “Mas penso também no Lucas Pereira. Roeu o osso o campeonato todo e é sacado na hora do filé“, complementou.

