A Globo surpreendeu a todos na última quarta-feira e confirmou a demissão do narrador e apresentador Cléber Machado. O profissional trabalhou na emissora nos últimos 35 anos e agora espera convites para fechar um novo vínculo na TV.
Em pronunciamento nas redes sociais, Cléber Machado agradeceu pelo período na emissora carioca e abriu as portas para uma nova casa — muitos torcedores criticaram a decisão da emissora.
“Foram 35 anos… de muito aprendizado, e ampla cobertura nos principais eventos do Brasil e do Mundo: 9 Copas do Mundo, 9 Olimpíadas, Finais marcantes de Futebol Nacional e Internacional, várias coberturas de Carnaval em SP e RJ. Mas a vida segue, e outras portas abertas virão!”, escreveu Cléber Machado em seu perfil no Twitter.
O narrador ainda comentou a decisão da Globo de deixá-lo no Brasil durante a Copa do Mundo do Catar. A decisão, inclusive, surpreendeu os fãs e analistas da mídia esportiva que começaram a cogitar que o fim da passagem do profissional na emissora estava no fim.
“Por isso dei o meu melhor em minha nona Copa do Mundo, mesmo não indo ao Catar/Qatar in loco. Fiz como a Copa fosse sendo realizada naquele estúdio, quando a câmera ligava. EM BREVE NOS VEMOS POR AÍ NOVAMENTE. APENAS O MEU MUITO OBRIGADO A TANTAS PESSOAS QUERIDAS NESTAS DÉCADAS!”, completou o narrador de 60 anos.
Amigos e ex-companheiros da Globo lamentam saída
Na mesma publicação feita nas redes sociais, alguns amigos, personalidades e ex-colegas de Globo escreveram recados para Cléber Machado.
Portas abertas no canal global
Em nota, a Globo deixa as portas abertas a Cléber machado para “projetos no futuro”, mas agora sem vínculo fixo.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro”, confirmou a emissora.
“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval.”
“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, concluiu a Globo.

