Home Futebol Cléber Machado abre o jogo sobre saída da Globo: “Não tem essa”

Cléber Machado abre o jogo sobre saída da Globo: “Não tem essa”

Narrador teve o desligamento oficializado pela Globo nesta semana e está disponível no mercado televisivo para novos horizontes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dias depois de ter a demissão anunciada pelo Grupo Globo, Cléber Machado concedeu a sua primeira entrevista. Neste domingo (26), o renomado narrador marcou presença no programa “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, e quebrou o silêncio sobre a saída da emissora carioca, após mais de três décadas de serviços prestados e diversas coberturas emblemáticas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabe que esse fato que acontece nunca é ideal. Não é o que você programa para sua vida. Se eu escrevesse a história da minha vida trabalharia na Globo até me aposentar, mas não posso me queixar de nada”, iniciou Cléber Machado, mostrando que não ficou rusga com a antiga empregadora.

“Eu estou fazendo no mês que vem 44 anos de carreira. Desses 44, eu passei 35 na TV Globo e seis no Sistema Globo de Rádio. Ou seja, não tenho nenhuma queixa e não me considero um fracasso. Acho que fiz algo legal, deixei uma boa marca”, disse o narrador, enfatizando ainda que não se fará de “vítima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Com o fim da parceria com a Globo) Não fiquei pesado, enjoado e derrubado. Não é o projetado, mas acontece. Não tem nada de ‘coitadinho’. Está tudo certo!”, complementou Cléber Machado.

Cléber Machado vinha, gradativamente, sendo escanteado na Globo, ficando fora de alguns eventos e perdendo espaço. Na última Copa do Mundo, por exemplo, ele não foi escolhido para viajar até o Catar e realizar a cobertura do Mundial in loco. Bastante elogiado nas transmissões pelos bordões e a postura autêntica em conduzir os jogos, o narrador foi assunto constante nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a Globo tem promovido uma reformulação no departamento esportivo, dispensando nomes carimbados, detentores de alto salário. Na “leva” mais recente de saídas, a emissora não renovou com Galvão Bueno, Fernanda Gentil, Tino Marcos, Marco Aurélio Souza, Guido Nunes, entre outros.

PUBLICIDADE
Better Collective