Clube da Série C do Brasileiro cria PIX e pede ajuda financeira: “qualquer valor nos ajuda”
Figueira busca alternativas para disputar a terceira divisão do Brasileirão
Reprodução / Figueirense / Twitter
Com dificuldades financeiras, o Figueirense anunciou, nesta sexta-feira (31), uma nova estratégia para poder disputar o Brasileirão Série C. Trata-se de uma conta pix, que terá como objetivo manter o clube ativo em seus projetos.
O Figueira contará com o apoio de torcedores e simpatizantes neste momento de dificuldade. A quantia doada terá como destino o elenco profissional, que terá uma longa jornada no decorrer da temporada. Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, custeia a viagem e hospedagem do elenco e comissão técnica.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, qualquer valor nos ajuda. Temos metas, mas seria precipitado colocar isso um valor específico. Qualquer valor é importante. A nossa torcida vai saber dar uma resposta ao momento que estamos vivendo. 100% do que for arrecadado será destinado ao futebol para ajudar na formação do elenco e viabilizar a operação do dia a dia dos atletas”, declarou Paulo Prisco Paraíso, presidente do Conselho de Administração do Figueirense.
Com passagens pelo Brasileirão Série A e com uma importante história no sul do país, o time busca um retorno aos dias de glória. Paulo Prisco se emocionou ao anunciar a conta pix, disponibilizada no email: “juntospelofigueira@figueirense.com.br”.
“Estamos aqui para falar sobre a salvação do Figueirense. Vamos salvá-lo. Estamos aqui para pedir o apoio de todos os torcedores do Figueirense. No curto prazo, precisamos angariar investimentos para a operação exclusiva do futebol do Figueirense”, comentou.
” Se me perguntarem se o Figueirense tem dinheiro hoje pra participar da Série C? Não tem, mas vai participar. Não vai deixar de participar. Mas hoje tem caixa para o ônibus e pagar alimentação? Não temos esses recursos”, finalizou.
Eliminado do Campeonato Catarinense,o Figueirense retornará aos gramados para disputar a terceira divisão nacional. A estreia será diante do Atos e está prevista para o mês de maio.

