A tarde desta terça-feira (14) teve um “fim de novela”. O São Bernardo oficializou a venda do atacante Chrystian Barletta, um dos grandes destaques do Campeonato Paulista, ao Corinthians.
Apesar do valor da transação não ter sido divulgado, o jornal Lance! afirma que o Timão pagará R$ 6 milhões de forma parcelada para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Ainda de acordo com o periódico, o contrato assinado terá validade de três anos.
A mídia esportiva já dava o negócio como fechado nas últimas semanas. A informação era de que o atleta seria transferido ao Alvinegro após o fim da campanha do Tigre do ABC no Paulistão, que aconteceu no sábado (11) com a derrota para o Palmeiras. No dia seguinte, Barletta acompanhou a eliminação do Corinthians diante do Ituano diretamente de um camarote da Neo Química Arena. Antes disso, o São Bernardo não colocou o atacante em campo na Copa do Brasil para que ele pudesse disputar a competição pelo clube da capital.
Com o jogador de 21 anos, o Timão chegou ao seu terceiro reforço para a temporada. Antes de iniciar o Campeonato Paulista, a equipe repatriou o paraguaio Ángel Romero e contratou o lateral-esquerdo Matheus Bidu, ex-Cruzeiro. Ambos ainda não se firmaram sob comando do técnico Fernando Lázaro.
Outras aquisições foram Maycon e Yuri Alberto. Enquanto o volante seguirá no elenco até o fim do ano, emprestado pelo Shakhtar Donetski, da Ucrânia, o centroavante ficou em definitivo após um acordo com o Zenit, da Rússia, que envolveu nomes como Robert Renan e Du Queiroz.

