Com apenas um jogo disputado na temporada, Gabriel Grando está valorizado no mercado da bola. O goleiro de 22 anos está na mira de clubes europeus após obter o passaporte comunitário. Com isso, ele deixa de ser considerado um jogador estrangeiro fora do Brasil.
O Torcedores.com apurou que Gabriel Grando despertou o interesse de duas equipes italianas: o Salernitana, da Primeira Divisão do país, e o Genoa, que atualmente disputa a divisão de acesso. A janela de transferência do país abre no dia 1º de julho.
O camisa 12 possui cidadania italiana, o que facilita uma eventual negociação com Salernitana e Genoa. O arqueiro tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2025. De acordo com dirigentes tricolores, Gabriel Grando é considerado um “jogador negociável” pelo clube.
Embora tenha feito boas partidas em 2021, ele perdeu espaço no elenco após o rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro perdeu espaço para Brenno no ano passado e neste ano viu Adriel assumir a condição de titular.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Grando tem multa rescisória milionária estipulada pelo Grêmio. A quebra de contrato é de 7 milhões de euros (R$ 39,5 milhões, na cotação atual). O Grêmio, no entanto, está disposto a facilitar sua saída.
A Salernitana e Genoa ainda não formalizaram proposta pelo jogador. Os clubes tiveram conversas preliminares com o Grêmio para tomarem conhecimento dos números para uma eventual negociação. Não há, portanto, um número definido para tentar tirar o goleiro do futebol brasileiro.
Os números de Gabriel Grando
Nascido em Chapecó, em Santa Catarina, Gabriel Hamester Grando está no Grêmio desde 2015. Ele é integrante da geração que revelou os atacantes Gui Azevedo, do Ypiranga-RS e, Léo Chu, do Seatle Sounders, dos Estados Unidos.
Em 2021, ele foi promovido ao elenco profissional tricolor. Desde então, ele atuou 49 vezes pelo Grêmio. Pelo clube, o jogador faturou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2021 e 2022 a Recopa Gaúcha de 2022.

