Home Mercado da Bola Com dupla cidadania, Gabriel Grando, do Grêmio, entra na mira de clubes italianos

Com dupla cidadania, Gabriel Grando, do Grêmio, entra na mira de clubes italianos

Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023; goleiro disputou apenas uma partida pelo clube nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com apenas um jogo disputado na temporada, Gabriel Grando está valorizado no mercado da bola. O goleiro de 22 anos está na mira de clubes europeus após obter o passaporte comunitário. Com isso, ele deixa de ser considerado um jogador estrangeiro fora do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Gabriel Grando despertou o interesse de duas equipes italianas: o Salernitana, da Primeira Divisão do país, e o Genoa, que atualmente disputa a divisão de acesso. A janela de transferência do país abre no dia 1º de julho.

O camisa 12 possui cidadania italiana, o que facilita uma eventual negociação com Salernitana e Genoa. O arqueiro tem contrato com o Tricolor Imortal até dezembro de 2025. De acordo com dirigentes tricolores, Gabriel Grando é considerado um “jogador negociável” pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha feito boas partidas em 2021, ele perdeu espaço no elenco após o rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro perdeu espaço para Brenno no ano passado e neste ano viu Adriel assumir a condição de titular.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Grando tem multa rescisória milionária estipulada pelo Grêmio. A quebra de contrato é de 7 milhões de euros (R$ 39,5 milhões, na cotação atual). O Grêmio, no entanto, está disposto a facilitar sua saída.

A Salernitana e Genoa ainda não formalizaram proposta pelo jogador. Os clubes tiveram conversas preliminares com o Grêmio para tomarem conhecimento dos números para uma eventual negociação. Não há, portanto, um número definido para tentar tirar o goleiro do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Os números de Gabriel Grando

Nascido em Chapecó, em Santa Catarina, Gabriel Hamester Grando está no Grêmio desde 2015. Ele é integrante da geração que revelou os atacantes Gui Azevedo, do Ypiranga-RS e, Léo Chu, do Seatle Sounders, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Em 2021, ele foi promovido ao elenco profissional tricolor. Desde então, ele atuou 49 vezes pelo Grêmio. Pelo clube, o jogador faturou os títulos do Campeonato Gaúcho de 2021 e 2022 a Recopa Gaúcha de 2022.

Better Collective