Em uma situação complicada para o clube francês, ainda há outro problema que precisa de uma solução, a “casa” da equipe parisiense. O time vem jogando no “Parc des Princes”, estádio que pertence ao município de Paris e tem capacidade para somente 47 mil torcedores.
O PSG vem mencionado há muito tempo o desejo de fazer reformas no local, visando deixá-lo mais e mais moderno, contudo, sob a administração pública, a situação anda devagar e começa a incomodar cada vez mais os proprietários do clube francês.
Devido a isso, o jornal L’Équipe relatou nessa semana que o clube francês deseja comprar o Stade de France, propriedade do governo da França e que tem capacidade para 80 mil pessoas. Esse estádio estaria avaliado em 600 milhões de euros.
Segundo o jornal, o governo não se opõe a essa operação e estaria aberto a venda. O estádio foi construído para a Copa do Mundo de 1998 e possui um contrato vigente até julho de 2025.
PSG ainda prioriza permanecer no atual estádio
Apesar de analisar a opção de mudar de casa, o jornal francês deixou claro que a prioridade do clube ainda é permanecer onde está, somente fazendo reformas para aumentar a capacidade para 58 mil torcedores. A negociação com o município de Paris está complicada e a prefeita se mostrou veementemente contra a operação.
O L’Équipe ainda acrescenta que todo o interesse em volta do Stade de France possa ser na verdade uma forma de pressionar o município de Paris a permitir que o estádio Parc des Princes seja vendido para o PSG. Outro motivo para isso é que os torcedores do clube tem se mostrado contra trocar de “casa”.
Além do PSG, outra organização que tem se mostrado interessada em assumir a administração do Stade de France é a Fifa, que já realizou muitas competições por ali.

