Home Mídia Esportiva Com Flamengo x Vasco, Band bate Globo e alcança o topo após 15 anos

Com Flamengo x Vasco, Band bate Globo e alcança o topo após 15 anos

Band bate Globo no RJ e alcança feito de 15 anos atrás

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A transmissão do “Clássico dos Milhões”, entre Flamengo x Vasco deixa a Band na liderança de audiência no horário. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut do O Globo, isso não acontecia há 15 anos.

PUBLICIDADE

A partida foi realizada no último domingo, 5 de março, e teve a vitória vascaína por 1 a 0, gol do uruguaio Pumita Rodriguez. O confronto teve a narração de Roby Porto com comentários de Athirson e Ricardo Rocha.

A transmissão registrou 17,0 pontos de média, share de 29,6% e pico de 19,1 pontos na faixa das 18h10 às 20h12.

PUBLICIDADE

Na comparação com os quatro domingos anteriores, o crescimento no horário foi de 308%. A exibição da partida registrou a maior audiência Band Rio até agora em 2023. Os números são da Kantar/Ibope Media.

Band bate na liderança em outras capitais

Entre as capitais, que a emissora ficou em primeiro lugar no ranking, também, destacam-se: Manaus (23,1 pontos de média), Belém (18,0), Distrito Federal (17,0) e Vitória (16,4).

Audiência de outras emissoras

Segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne os índices dos 15 maiores mercados publicitários, durante a transmissão, a TV Globo marcou, no mesmo horário, 12,3 pontos, seguido por SBT (3,9), Record (2,9) e Rede TV (1,1).

Flamengo x Vasco: melhores momentos