A seleção brasileira entrará pela primeira vez em campo depois da eliminação na Copa do Mundo 2022 para a Croácia. Assim, o primeiro jogo do Brasil em 2023 ocorrerá contra o Marrocos, quarto lugar do último Mundial, em Tânger. A partida será neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília).
Então, o técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, realizou alguns testes na equipe no treinamento desta quinta-feira (23), na cidade marroquina de Tânger. Dessa forma, experimentou o palmeirense Rony no time titular, no lugar de Vítor Roque, que esteve entre os 11 iniciais na quarta (22). Assim, a atividade ocorreu no campo suplementar do Estádio Ibn Batouta, onde o Flamengo disputou o Mundial de Clubes da Fifa, no mês passado.
Visando o jogo do Brasil, Ramon Menezes vem priorizando o esquema 4-3-3. Aliás, o treinador voltou a contar com Ederson no gol, logo após ficar de fora ontem (22) devido a um problema estomacal. Desse modo, o goleiro do Manchester City revezou com o alviverde Weverton.
Conforme informações do ge.globo, Rony jogou mais aberto no ataque, com Ramon Menezes centralizando Rodrygo. Então, a formação com que o técnico da seleção brasileira trabalhou é a seguinte: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo e Vini Jr.
Ramon Menezes experimentou Raphael Veiga, Antony e João Gomes no treino da seleção brasileira
Posteriormente, Ramon promoveria alterações, inserindo Raphael Veiga no lugar de seu companheiro de Palmeiras, Rony. Portanto, variou o esquema da seleção brasileira para o 4-4-2, através do ingresso de mais um homem no meio. Contudo, voltaria para o sistema com três atacantes, ao colocar Antony no lugar de Veiga.
Por fim, o volante João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton, substituiu o vascaíno Andrey Santos. O último treino de Ramon Menezes para o jogo do Brasil contra Marrocos neste sábado ocorrerá amanhã (24).

