Home Futebol Com Rony entre os titulares, Ramon Menezes testa mudanças visando jogo do Brasil

Com Rony entre os titulares, Ramon Menezes testa mudanças visando jogo do Brasil

Seleção brasileira fará seu primeiro amistoso em 2023 no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), contra Marrocos em Tânger

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A seleção brasileira entrará pela primeira vez em campo depois da eliminação na Copa do Mundo 2022 para a Croácia. Assim, o primeiro jogo do Brasil em 2023 ocorrerá contra o Marrocos, quarto lugar do último Mundial, em Tânger. A partida será neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, realizou alguns testes na equipe no treinamento desta quinta-feira (23), na cidade marroquina de Tânger. Dessa forma, experimentou o palmeirense Rony no time titular, no lugar de Vítor Roque, que esteve entre os 11 iniciais na quarta (22). Assim, a atividade ocorreu no campo suplementar do Estádio Ibn Batouta, onde o Flamengo disputou o Mundial de Clubes da Fifa, no mês passado.

Visando o jogo do Brasil, Ramon Menezes vem priorizando o esquema 4-3-3. Aliás, o treinador voltou a contar com Ederson no gol, logo após ficar de fora ontem (22) devido a um problema estomacal. Desse modo, o goleiro do Manchester City revezou com o alviverde Weverton.

Conforme informações do ge.globo, Rony jogou mais aberto no ataque, com Ramon Menezes centralizando Rodrygo. Então, a formação com que o técnico da seleção brasileira trabalhou é a seguinte: Ederson (Weverton); Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo e Vini Jr.

Ramon Menezes experimentou Raphael Veiga, Antony e João Gomes no treino da seleção brasileira

Posteriormente, Ramon promoveria alterações, inserindo Raphael Veiga no lugar de seu companheiro de Palmeiras, Rony. Portanto, variou o esquema da seleção brasileira para o 4-4-2, através do ingresso de mais um homem no meio. Contudo, voltaria para o sistema com três atacantes, ao colocar Antony no lugar de Veiga.

PUBLICIDADE

Por fim, o volante João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton, substituiu o vascaíno Andrey Santos. O último treino de Ramon Menezes para o jogo do Brasil contra Marrocos neste sábado ocorrerá amanhã (24).

PUBLICIDADE
Better Collective