Home Futebol Com Zabala, Santos chega a cinco defensores no departamento médico; veja a lista

Com Zabala, Santos chega a cinco defensores no departamento médico; veja a lista

Peixe conta com preocupação para a organização do seu elenco nos próximos meses, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Santos sofre com um Departamento Médico lotado, principalmente entre seus defensores. Na noite de domingo (26), Leonardo Zabala foi registrado como mais um que precisará de um longo trabalho de recuperação após uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, portanto, não deve voltar nesta temporada, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lesão de Zabala

Assim, a lesão de Zabala faz com que Odair Hellmann tenha um departamento médico com cinco defensores que não estarão presentes nos próximos confrontos. Além do zagueiro boliviano, Joaquim, Maicon, Jair e Alex Nascimento também são desfalques confirmados.

Entretanto, a volta de Maircon e Alex Nascimento deve ser a que está mais próxima de acontecer, pois estão ambos em transição. O camisa 23 teve um problema muscular na coxa direita, enquanto o jovem atleta apresentou um edema na coxa esquerda no final de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joaquim é caso grave, assim como Zabala com uma lesão ligamentar medial no tornozelo na derrota por 3 a 0 contra o Ituano. Jair também tem uma lesão grave no joelho, o jovem jogador teve uma lesão completa do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito.

Santos hoje

O Peixe treina para sua reapresentação no Campeonato Brasileiro e no Sul-Americano. Entretanto, o problema de lesões é uma questão que preocupa a comissão técnica e também os torcedores. O técnico Odair Hellmann contará apenas com Eduardo Bauermann, Messias e Luiz Felipe, e aguardará a recuperação dos jogadores em transição.

Com o campeonato que terá o Brasileirão e a Sul-Americana, assim como a pressão constante dos torcedores, é possível que a questão de revezamento para os diversos desafios acabe tornando a obtenção de resultados ainda mais complicada.

PUBLICIDADE
Better Collective