Home Futebol Como Fernando Lázaro usou a base do Corinthians na primeira fase do Paulistão

Como Fernando Lázaro usou a base do Corinthians na primeira fase do Paulistão

Técnico usou 27 jogadores em 12 jogos, sendo 10 deles formados na fase do Timão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
PUBLICIDADE

O Corinthians encerrou a fase de grupos do Paulistão no último sábado com vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na Neo Química Arena. A partida marcou a estreia do zagueiro Caetano e do atacante Pedrinho entre os profissionais do Timão.

Revelado pelo Corinthians, o defensor de 23 anos, enfim, debutou no time principal após cinco empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás. Ele foi titular ao lado de Balbuena e deixou boa impressão.

Já Pedrinho, de apenas 17 anos, entrou nos minutos finais e mesmo com pouco tempo em campo protagonizou uma das jogadas mais bonitas da partida. O atacante arrancou pela esquerda, deixou três defensores para trás e chutou cruzado muito perto da trave.

PUBLICIDADE

O técnico Fernando Lázaro usou outros oito atletas formados no clube durante a fase de grupos do Estadual. A lista inclui o veterano Fagner, que está em sua segunda passagem pelo Corinthians. O camisa 23 disputou nove jogos, sendo nove deles como titular, e deu três assistências para os companheiros.

Revelação de 2016, Maycon, que também está em sua segunda passagem pelo Timão, sofreu com lesão muscular no início do Paulistão, e fez apenas seis jogos, três deles como titular. O camisa 7 ainda busca reeditar o ótimo futebol de 2017 e 2018.

Dos mais novos, a lista ainda conta com os volantes Roni e Du Queiroz, o meia Matheus Araújo, os meias-atacantes Wesley e Adson, além do atacante Giovane. Desses, o primeiro vem sendo a grata surpresa e teve sequência entre os titulares. Foram 10 jogos, sendo seis deles desde o início.

PUBLICIDADE

Os jogadores das mais novas safras das categorias de base do Corinthians

Du Queiroz – 10 jogos (oito como titular)

Wesley – 1 jogo (saindo do banco de reservas)

Adson – 10 jogos (nove como titular) e três gols

Matheus Araújo – 4 jogos (três como reserva) e uma assistência

PUBLICIDADE

Giovane – 1 jogo como reserva

Caetano – 1 jogo como titular

Pedrinho – 1 jogo como reserva