Home Extracampo Confira as dicas que Ferguson deu para Erik ten Hag ter sucesso no Manchester United

Confira as dicas que Ferguson deu para Erik ten Hag ter sucesso no Manchester United

Treinador mais vencedor da história recente dos Red Devils falou sobre como obter sucesso como técnico do time inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, Sir Alex Ferguson foi entrevistado, após ter entrado para o Hall da Fama da Premier League. O veterano treinador comandou os Red Devils durante muito tempo e fez parte da época mais gloriosa da história do Manchester United.

PUBLICIDADE

Na entrevista, o ex-técnico detalhou alguns pontos do início de sua caminhada nos Red Devils, afirmando que vencer seu primeiro título da Premier League abriu o caminho para que muitos outros fosse conquistados.

“Quando conquistamos nosso primeiro título da Premier League, isso abriu as portas para nós. Desafiar o campeonato é o mais importante. É isso que mantém todos felizes no clube. Tentamos vencer todos os campeonatos.”, começou falando Sir Alex Ferguson, que continuou:

PUBLICIDADE

“Estivemos perto de vencer todas as ligas naquele período de 18 anos ou algo assim. Cinco vezes, ficamos em segundo lugar e vencemos no ano seguinte. Liderança é basicamente a capacidade do gerente de colocar sua personalidade no time.”, acrescentou o ídolo dos Red Devils.

Alex Ferguson destacou importância de deixar os torcedores do Manchester United felizes

Na mesma entrevista para a Premier League, o ex-treinador destacou um ponto importante. Ele afirmou que o trabalho do treinador dos Red Devils é “mandar os torcedores para casa felizes”.

Em seguida, o escocês ainda comentou sobre como é ser o técnico da equipe, dando dicas que podem ser importantes para Erik ten Hag:

“Acho que os jogadores reconhecem um líder que trabalha duro, é disciplinado e é alguém que eles reconhecem todos os dias. Você sabe que eu nunca mudei e acho isso importante como líder. Eles sabiam que todos os dias eu era a mesma pessoa.”, falou Ferguson.

PUBLICIDADE

“A comunicação é muito importante e cria um clube forte. Eu mostraria lealdade aos jogadores e eles poderiam vir a mim a qualquer momento e contar comigo se estivessem com problemas.”, concluiu o ex-técnico dos Red Devils.