Home Futebol Conheça a articulação de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para concorrer à presidência do Flamengo em 2024

Conheça a articulação de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para concorrer à presidência do Flamengo em 2024

Luiz Eduardo Baptista deve ser o principal opositor de Rodrigo Dunshee de Abranches na disputa pela presidência do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, está articulando sua candidatura à presidência do Flamengo em 2024. Atualmente, o empresário ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração (COAD).

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bap já conta com o apoio de nomes importantes do cenário político rubro-negro, como Fábio Domingos, do Grupo FAT, e Carlos Henrique Fernandes dos Santos, do Grupo FLA FUT.

Luiz Eduardo Baptista deverá enfrentar Rodrigo Dunshee de Abranches, que é o candidato da situação e conta com o apoio de Rodolfo Landim. No entanto, há a possibilidade de Bernardo Amaral, que ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração, se alinhar a Bap.

PUBLICIDADE

A disputa pela presidência do Flamengo promete ser acirrada em 2024, mas Bap deve ser um forte candidato. Como presidente do COAD, ele tem amplo conhecimento das questões internas e tem trabalhado para melhorar a situação do clube em vários aspectos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Eduardo Baptista vem reforçando sua importância no cenário político do clube. Bap já ocupou cargos importantes em outras empresas. Sua experiência pode ser fundamental para o sucesso do Flamengo nos próximos anos.

Ele é uma figura conhecida pelos torcedores e muitas vezes se colocou contra as decisões do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Luiz Eduardo Baptista nunca se escondeu quando precisou abrir fogo contra os ex-técnicos Abel Braga, Domènec Torrent e Renato Gaúcho.

O dirigente está no Flamengo desde 2013, quando foi convidado para integrar a equipe de Eduardo Bandeira de Mello. Porém, ficou pouco tempo ao lado de EBM. Desde então, Bap tem se dedicado ao Flamengo e tem trabalhado para melhorar a situação do clube em várias áreas.

PUBLICIDADE

Bap busca mais aliados

Antes de mais nada, Luiz Eduardo Baptista tem crescido nos bastidores em busca de adesão para sua candidatura. Ele vem aproveitando encontros e reuniões para ouvir ideias e sugestões para ajudar no crescimento do Flamengo.

Oficialmente, ele diz que essas movimentações fazem parte do dia a dia de um dirigente e trata as informações da sua candidatura como “Fake News”. Mas, o que se sabe é que Bap está buscando a adesão de um rubro-negro ilustre: o senador Carlos Portinho.

Outro nome que deverá estar ao lado de Bap é o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Antônio Alcides, histórico aliado de Luiz Eduardo Baptista e desafeto declarado de Marcos Braz.