Home Futebol Consagrado no Internacional, Guiñazú anuncia volta aos gramados aos 44 anos

Consagrado no Internacional, Guiñazú anuncia volta aos gramados aos 44 anos

Volante argentino teve passagem vitoriosa pelo Internacional, sendo campeão da América em 2010. O jogador também atuaria pelo Vasco

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Quatro anos depois de se retirar dos gramados, Pablo Horacio Guiñazú surpreendeu e retornará ao futebol. O argentino de 44 anos, que havia se aposentado jogando pelo Talleres-ARG em 2019, chegou a trabalhar posteriormente como técnico.

PUBLICIDADE

Entretanto, Guiñazú voltará a vestir a camisa 5 que o consagrou no Internacional. Assim, o campeão da Libertadores de 2010 irá reforçar o Juventud Agrario de Corralito, que disputa a Liga Riotercerense, uma competição de futebol regional em Córdoba, na Argentina. Então, a nova equipe de Guiñazu fez um anúncio enigmático com a tradicional camisa 5, mais um telefone com a mensagem: “Inscreva-o no proximo jogo”.

Conforme a imprensa argentina, Guiñazú assinará o contrato nos próximos dias com o Agrario de Corralito. O presidente do clube, Juan Manuel Rivoira, celebrou a aquisição do Cholo, mesmo que por um breve período. “Contratamos ele por dez dias. Estamos muito empolgados com isso”, declarou ao Diário Olé, complementando: “Fizemos-lhe a proposta, ele pediu um tempo para pensar. Ontem telefonamos e ele disse que sim”. Então, Guiñazú deverá estar à disposição para enfrentar o Deportivo Italiano, pela segunda rodada do torneio.

Guiñazú teve grandes passagens por Inter e Vasco

Logo após se destacar na Libertadores de 2006 pelo Libertad-PAR, Guiñazú seria contratado pelo Internacional no ano seguinte. Desse modo, o volante argentino entrou para a história colorada, conquistando vários títulos. Entre eles, estão a Copa Sul-Americana 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011. O atleta jogou por cinco anos no Beira-Rio, entre 2007 e 2012. Entre 2013 e 2015, defendeu também o Vasco.

El Cholo deixaria a carreira de jogador aos 40 anos, pelo Talleres-ARG. Um pouco antes, Guiñazú ajudou a eliminar o São Paulo da primeira fase da pré-Libertadores de 2019. Contudo, a equipe de Córdoba cairia na etapa seguinte pelo Palestino-CHI, ficando de fora da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Como técnico de futebol, Guiñazú treinou o Atlético Tucumán-ARG por seis partidas em 2021, perdendo quatro jogos e empatando dois. No ano passado, comandou o Sol de América-PAR em 23 oportunidades. O retrospecto também foi negativo: cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas.