Home Futebol Conte tem saída do Tottenham pressionada pelos jogadores do elenco

Conte tem saída do Tottenham pressionada pelos jogadores do elenco

Treinador dos Spurs vive fase de atrito com o elenco após declarações polêmicas ditas pelo italiano nos últimos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Tottenham vive momento de crise interna nos últimos dias. Declarações do técnico Antonio Conte sobre o elenco do clube causaram revolta entre os jogadores e até pressão para que a diretoria do time inglês faça a demissão do treinador,

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa inglesa, um grupo de atletas estaria se movimentando para pedir aos dirigentes dos Spurs para demitir Conte por conta de tais declarações. A irritação se deu por conta delas terem sido feitas de forma pública e não diretamente para o elenco no vestiário.

A controvérsia se deu depois da partida contra o Southampton, no último final de semana, pela Premier League, A equipe londrina vencia por 3 a 1 mas permitiu o empate dos Saints, que brigam contra o rebaixamento, Após o jogo, Conte fez duras críticas ao elenco do Tottenham, afirmando não ver nos jogadores o ‘fogo’ para poder jogar por títulos importantes.

PUBLICIDADE

“Eles não jogam por nada importante, eles não querem jogar sub pressão. Eles não querem jogar sob estresse. É fácil, deste jeito. É a história do Tottenham. Disse que que queria ver fogo. E não vi. Queria ver fogo nos olhos deles, nos corações deles. Até aqui, tentei esconder a situação, mas faltam dez jogos e as pessoas acham que a gente pode lutar. Lutar por o quê? Com esse espírito, esse comprometimento? Pelo sétimo, oitavo ou décimo lugar?”, disse o italiano.

“Foi o pior que vi em campo e isso é o que está acontecendo nos últimos meses. Essa é a hora certa de falar, porque essa performance é inaceitável para mim. O problema é que, mais uma vez, mostramos que não somos um time. São 11 jogadores que entram em campo e são jogadores egoístas, que não querem ajudar o outro, que não mostram coração. Quando você não é um time, tudo pode acontecer”, completou Conte.

Vindo de eliminações da Liga dos Campeões da Uefa, para o Milan e da Copa da Inglaterra para o Sheffield United, o Tottenham também não anda bem na Premier League, apesar de atualmente estar na zona de classificação para a Champions (em quarto lugar), só venceu uma das últimas partidas

Além dos resultados em campo, a postura de Conte nas críticas tem irritado o elenco dos Spurs, a ponto de pedirem pela volta de Mauricio Pochettino, ex-treinador da equipe londrina. A diretoria ainda não tomou uma decisão sobre o futuro, mas há a indicação de que uma possível demissão possa acontecer nos próximos dias, em que o futebol europeu estará parado pela data-Fifa.