Home Futebol Casagrande faz projeção e alerta sobre Corinthians no Brasileirão Série A

Casagrande faz projeção e alerta sobre Corinthians no Brasileirão Série A

Timão terminou o certame da última temporada na quarta colocação, com 65 pontos somados, 16 a menos em relação ao campeão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Entrevistado pelo “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, na noite do último domingo (26), o comentarista Walter Casagrande foi enfático ao dizer que não vê o Corinthians com chances de título na disputa do Brasileirão Série A. Na visão do ex-jogador, o técnico Fernando Lázaro precisa resolver um “dilema” no meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians tem um time bom, mas não para ganhar o Campeonato Brasileiro. Os times que ganham o campeonato hoje em dia, tem dois volantes que jogam. A dupla de volantes do Corinthians tinha que ser Maycon e Fausto, com Renato também”, disse.

Ídolo do Timão, o ex-jogador ainda pontuou que a diretoria alvinegra errou na escolha de Fernando Lázaro como comandante técnico, devendo optar por um nome mais experiente no mercado para o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians é pesado, se não tiver resultado, ele não segura (o emprego). Eu contrataria um treinador mais experiente”, analisou o comentarista.

CRONOGRAMA DO CORINTHIANS

Após a eliminação precoce na disputa do Paulistão, tendo sido eliminado pelo Ituano, o alvinegro de Parque São Jorge foca as suas atenções na disputa de outras três competições na temporada: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira (27), jogadores e comissão técnica estarão de olho no sorteio da fase de grupos da Libertadores, que será realizado a partir das 21h, em Luque, no Paraguai. Alocado no Pote 2 do sorteio da Conmebol, o Corinthians não cruzará com brasileiros cabeças de chave como Palmeiras e Flamengo.

PUBLICIDADE

A abertura do torneio já está prevista para a próxima semana. Apesar de não conhecer os futuros adversários ainda, o Timão sabe que o seu debute de estreia será fora de casa, e contra um oponente que integra o Pote 4, havendo assim a possibilidade de um encontro com o Atlético-MG, representante brasileiro que avançou à fase de grupos via fase preliminar do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective