Técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes anunciou no fim da manhã desta sexta-feira os 23 jogadores convocados para o amistoso contra Marrocos, no próximo dia 25 de março, em Tânger. Nenhum atleta do Corinthians foi lembrado pelo ex-meia. Segundo levantamento do site Meu Timão, o clube terá o maior jejum na história sem jogadores convocados para defender o Brasil.
O último atleta do Timão a ser convocado para a seleção brasileira foi Fagner, que atuou contra o Peru em setembro de 2019. O comandante ainda era Tite. Outros jogadores como o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto foram observados no período, porém, não foram chamados.
A segunda Data Fifa de 2023 está marcada entre os dias 12 e 20 de junho, ou seja, o Corinthians completará no mínimo 1371 dias sem fornecer um nome para a seleção brasileira, assim superando 1333 dias. Na primeira metade da década de 1930, o Timão não teve jogadores convocados entre a goleada da seleção brasileira sobre o Ferencvaros-HUN, em 31, e o triunfo por 2 a 1 sobre o River Plate-ARG, em 35.
Contra o húngaros, o Corinthians foi representado pelo zagueiro Del Debbio, pelo volante Guimarães, o meia Rato e o atacante De Maria. Contra os argentino, o alvinegro teve o meia Mamede.
Importante destacar que o maior jejum pode não ocorrer, caso Ramon Menezes precise cortar algum jogador e optar por algum corintiano como substituto.

