Home Futebol Corinthians: Róger Guedes pode jogar contra o Ituano sem seu principal “garçom” no ano

Corinthians: Róger Guedes pode jogar contra o Ituano sem seu principal “garçom” no ano

Atacante marcou oito gols no Paulistão e é a grande aposta do Timão para duelo decisivo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians recebe o Ituano neste domingo (12), às 16h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate reúne os dois primeiros colocados do Grupo C. Por ser um jogo único, quem vencer avança na competição, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão aposta em seu “homem-gol” como trunfo para o duelo. Róger Guedes balançou as redes oito vezes no ano, mesmo número que Galoppo, do São Paulo, dividindo a artilharia do torneio estadual com o jogador do time rival. Entretanto, o camisa 10 alvinegro tem uma “preocupação” para a partida na Neo Química Arena.

Renato Augusto sentiu dores na vitória por 3×1 sobre o Santo André no último fim de semana e foi substituído antes do intervalo. O que parecia apenas um incômodo no joelho direito foi diagnosticado como um estiramento no ligamento colateral medial. Com isso, a principal referência técnica no elenco do treinador Fernando Lázaro é dúvida para o jogo decisivo e também para uma possível sequência no Paulistão. Na temporada, o Corinthians perdeu os dois confrontos que realizou sem seu camisa 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Róger Guedes fica atento na situação de seu companheiro pois poderia jogar sem seu principal “garçom” no ano. Até o momento, recebeu três assistências do meia. Outros que passaram para gols do atacante foram Yuri Alberto (duas vezes), Gil e Giuliano (com uma cada). O artilheiro do Timão marcou gols em seis jogos até aqui, não perdendo nenhum deles: vitórias sobre Água Santa, Guarani, Botafogo-SP e Mirassol, além dos empates contra os rivais Palmeiras e Santos.

Better Collective