Corinthians terá jogos-treinos em “pausa” no calendário
Timão ficará quase um mês sem disputar competições oficiais
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
No dia 12 de março, o Corinthians foi eliminado, em casa, para o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
E essa eliminação precoce resultou em um período grande sem jogos para o time do Parque São Jorge. A próxima partida oficial do Corinthians deverá ser a estreia da Libertadores, ainda sem data marcada, mas que deve acontecer entre os dias 4 e 6 de abril.
Com isso, o Timão ficaria quase um mês sem atuar, o que é ruim. O time ficaria sem ritmo de jogo para encarar já uma partida de Libertadores.
Então, o Alvinegro fará dois jogos-treinos para não ficar parado. Uma partida será contra o Red Bull Bragantino II e a outra contra o Coritiba. .
Contra o Red Bull Bragantino II, a partida será nesta sexta-feira (24), no período da manhã. Já contra o Coritiba, a partida será realizada na quinta-feira da semana seguinte (30).
As duas partidas serão no CT Dr. Joaquim Grava. Elas serão fechadas para o público e a imprensa. Ainda não se sabe se haverá alguma transmissão pelos canais oficias dos clubes. Os horários exatos das partidas, também não foram divulgados ainda.
Corinthians não jogará ao lado do torcedor na Neo Química Arena
Em entrevista coletiva, o presidente Duilio Monteiro Alves foi questionado porque os jogos serão no CT sem a presença de torcedores e não na Neo Química Arena, aberto ao público.
A dúvida era se o clube estava com medo de protestos, já que, recentemente, alguns torcedores do Corinthians invadiram o CT para cobrar os jogadores.
“Vi que faríamos um amistoso contra o Coritiba, mas que estaríamos com medo. O Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor”, disse o presidente, que completou:
“Vamos fazer algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado em alguns locais, isso já vem sendo feito desde dezembro, uma parte está sendo feita agora. Impossível jogar na Arena agora por isso”, explicou.

