No último sábado (04), o Corinthians venceu o Santo André por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Mas, nem tudo foi boas notícias nesta partida.
O meia Renato Augusto, um dos principais jogadores da equipe, deixou o campo lesionado com dores no joelho. Foi detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e ele não irá jogar às quartas de final do campeonato estadual.
Renato Augusto sofre com problemas físicos nos últimos anos. Agora, com mais essa lesão do atleta de 35 anos, serviu de alerta para a diretoria do Timão buscar um outro meia no mercado.
O aproveitamento baixo da equipe sem Renato Augusto é um motivo de preocupação do clube, que entende que não tem um substituto à altura dentro do elenco.
Como Renato já tem 35 anos e um histórico de lesões, pode ser que as ausências do meia se torne mais frequente ao longo da temporada.
A cúpula do Corinthians, porém, não tem pressa e analisa com calma o mercado. A ideia da diretoria é trazer um reforço até a primeira semana de abril, quando se inicia a fase de grupos da Libertadores.
Neste início de ano, o Alvinegro tentou alguns nomes para essa posição, como Philippe Coutinho, por exemplo. Porém, as negociações não foram para frente.
A tendência é que esse reforço não seja deste quilate. O Timão não pretende fazer grandes investimentos no momento.
Contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, Fernando Lázaro pode optar por Paulinho, que vem atuando mais avançado.
Matheus Araújo, cria do Timão, também é uma das opções. Ele fez uma boa partida diante do Santo André, dando uma assistência.
Corinthians e Ituano se enfrentam neste domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.

