Home Futebol Cruzeiro: baixo aproveitamento de Pepa em seu último trabalho chama a atenção

Cruzeiro: baixo aproveitamento de Pepa em seu último trabalho chama a atenção

Novo treinador da Raposa não tem bons números em seu último clube

Por André Salem em 21/03/2023 14:22 - Atualizado há 3 anos

Instagram/@pepa_treinador

Na tarde de ontem (20), o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico português Pepa, de 42 anos. Ele chega para substituir Pezzolano, que deixou a Raposa após a eliminação no Campeonato Mineiro.

Pouco conhecido, Pepa é um técnico jovem e ainda sem um grande currículo. Ele iniciou sua carreira de treinador em times de categorias de base em Portugal.

Sua primeira experiência como treinador profissional foi pelo Sanjoanense-POR, em 2013. Depois, treinou clubes como Feirense, Moreirense, Tondela, Paços Ferreira e Vitória de Guimarães, todos de Portugal.

Por último, dirigiu o Al-Tai, da Arábia Saudita, onde ficou entre julho de 2022 e janeiro deste ano.

Até agora, Pepa não fez nenhum trabalho de muito destaque. O seu último projeto, então, tem números baixíssimos.

Pelo Al-Tai, da Arábia Saudita, o treinador do Cruzeiro teve mais derrotas do que vitórias, mais gols sofridos do que feitos, posse de bola abaixo de 50% e um aproveitamento abaixo de 40%.

Em 16 partidas, foram nove derrotas e apenas seis vitórias. O que da um aproveitamento de 39%. Foram 24 gols sofridos e 21 marcados. Em relação a chances claras de gol, o número é quase um empate. 28 chances criadas, contra 26 cedidas.

Veja abaixo os dados levantados pelo SofaScore:

Aproveitamento de Pezzolano no Cruzeiro

Já Paulo Pezzolano, que deixou a Raposa após o estadual, tinha um aproveitamento muito melhor que o de Pepa, com muito mais jogos.

Foram 68 partidas, com 38 vitórias, 17 derrotas e 13 empates, o que da um aproveitamento de 62%. Foram 106 gols marcados e 59 sofridos. O que da um saldo de 47 gols.

Exit mobile version