Home Futebol Cruzeiro perde para América-MG e se complica na semifinal do Mineiro

Cruzeiro perde para América-MG e se complica na semifinal do Mineiro

Em um jogo movimentado, Raposa sai em desvantagem na luta por uma vaga na decisão do Estadual de Minas Gerais

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Cruzeiro perdeu para o América-MG, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 11, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse jogo foi válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro de 2023. Com essa derrota, o Cabuloso sai em desvantagem na luta por uma vaga na decisão do Estadual de Minas Gerais.

Em jogo bastante movimentado, o Coelho conseguiu os seus gols com Aloísio “Boi Bandido”, ainda no primeiro tempo do duelo, e Juninho, no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou a partida em um ritmo intenso, marcando a saída de bola do América-MG e tentando criar oportunidades de ataque.

Sem muita eficiência e inspiração nas finalizações, o time comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano viu o Coelho crescer no jogo.

PUBLICIDADE

Por consequência disso, a equipe de Wagner Mancina foi ao ataque e conseguiu o seu gol. Aos 25 minutos, após bola lançada na área da Raposa, Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio “Boi Bandido” marcar de primeira, no canto de Rafael Cabral. 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após sofrer o gol, o Cruzeiro continuou se lançando ao ataque. Aos 33 minutos, após receber bom passe de Ramiro, Gilberto finalizou por cima do gol, levando perigo para a meta de Matheus Cavichioli.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

O Cruzeiro começou a segunda etapa com a mesma intensidade do início de jogo, mas cometendo os mesmos erros nas finalizações.

Aos 17 minutos, após uma jogada de contra ataque, Felipe Azevedo deixou Juninho sem goleiro e o camisa 8 e capitão do América-MG não perdoou e ampliou o placar da partida. 2 a 0.

O Cruzeiro continuou se lançando ao ataque e tentando marcar o seu gol. Aos 30 minutos, o VAR marcou um pênalti para a Raposa.

Gilberto havia sido puxado dentro da área, em um lance inconclusivo se realmente foi dentro da área. No entanto, o mesmo VAR que assinalou a penalidade, voltou atrás e marcou o impedimento no início da jogada.

PUBLICIDADE

No decorrer da segunda etapa até o fim do jogo, o duelo perdeu intensidade. O América-MG ficou administrando o resultado e o Cabuloso não conseguiu ser eficiente no ataque. Fim de partida. 2 a 0.

Better Collective