Home Futebol Cruzeiro tem baixas em “decisão” contra o Democrata-SL; veja a provável escalação

Cruzeiro tem baixas em “decisão” contra o Democrata-SL; veja a provável escalação

Raposa busca a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O técnico Paulo Pezzolano não terá o meia Daniel Jr, o zagueiro Neris e o volante Walisson para o jogo decisivo do Cruzeiro contra o Democrata-SL na tarde deste sábado (04), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel Jr não se recuperou de pancada sofrida no tornozelo esquerdo durante vitória contra a Caldense, na última sexta-feira, no Ronaldão, e não foi relacionado para a partida deste fim de semana. O jogador recebeu entrada muito dura do zagueiro Sueliton no final da partida e foi substituído contra o time de Poços de Caldas.

Recuperado de corte profundo na canela direita sofrido durante o clássico contra o Cruzeiro há mais de uma semana, o meia Nikão deve ser o substituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro Neris teve diagnosticada lesão na coxa direita e não foi relacionado. Pezzolano deve mudar o esquema com três zagueiros promovendo a entrada dos laterais William ou Igor Formiga.

Por questões pessoais, Wallisson também virou baixa de última hora para o confronto. Filipe Machado e Matheus Jussa disputam a vaga.

Os demais titulares devem ser os mesmos usados no último jogo. Gilberto terá sequência como referência no ataque.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William (Igor Formiga) Lucas Oliveira, Reynaldo; Filipe Machado (Matheus Jussa), Neto Moura, Ian Luccas e Kaiki; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.

PUBLICIDADE

Importante lembrar que vitória não garantirá a classificação cruzeirense à semifinal. O time dependeria de resultados paralelos para avançar. O ideal seria um triunfo com placar mais elástico para almeçar a liderança do Grupo C. O Tombense tem o mesmo número de pontos que a Raposa (11), mas leva vantagem no número de gols marcados (13 contra 10), terceiro critério de desempate.

Os líderes de cada chave avançam ao mata-mata, assim como o melhor segundo colocado. No momento, o Cruzeiro estaria eliminado porque tem menos pontos que o Athletic, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos.

Veja abaixo os relacionados do Cruzeiro contra o Democrata-SL

PUBLICIDADE
Better Collective