O meia Daniel Jr. permanece como dúvida do Cruzeiro para o duelo decisivo contra o Democrata-SL, no próximo sábado (04), às 16h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
O jovem ainda não se recuperou totalmente de pancada sofrida no tornozelo esquerdo durante vitória contra a Caldense, na última sexta-feira, no Ronaldão. O jogador recebeu entrada muito dura do zagueiro Sueliton no final da partida e foi substituído.
De acordo com o portal Superesportes, Daniel Jr. trabalhou parcialmente em campo nesta quarta-feira (1), na Toca da Raposa II, sob os cuidados do departamento médico do clube.
Caso o meia não tenha condições para atuar contra o time de Sete Lagoas, o técnico Paulo Pezzolano tem três opções: Nikão, recuperado de corte profundo na canela direita sofrido no clássico contra o Atlético, Mateus Vital e Wesley.
Com a vitória do Tombense sobre o Villa Nova (3 a 0), na última segunda-feira, o Cruzeiro caiu para a segunda posição do grupo C, com 11 pontos ganhos. A Raposa tem o mesmo número de pontos do concorrente, porém, leva desvantagem no número de gols marcados (13 contra 10), terceiro critério de desempate.
Vale lembrar que os líderes de cada chave avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado. No momento, o Cruzeiro estaria eliminado porque tem menos pontos que o Athletic, vice-líder do Grupo A, com 12 pontos.

