Cruzeiro e América-MG jogarão no sábado as semifinais do Campeonato Mineiro. Um jogo que, originalmente, deveria acontecer no Independência, mas um motivo um tanto inusitado fez com que a Raposa decidisse mudar o mando de jogo para outro estádio.
Neste caso, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. De acordo com o GE, o América-MG teria recusado jogar em seu estádio como visitante (o mando do jogo é cruzeirense), portanto uma alternativa foi achada para que o clássico pudesse ser realizado, esta já conseguida pela Raposa.
Havia um agendamento prévio para que a semifinal do Mineiro fosse no Independência, mas o problema com o Coelho obrigou o Cruzeiro a ter que escolher Sete Lagoas para receber o duelo contra o América. E os trabalhos já estão sendo feitos para adequar a Arena do Jacaré ao que o mandante deseja para poder atuar ali.
O clube contratou uma empresa que, desde a última semana, tem feito reparos e gramados no gramado da Arena, este considerado bom mas com algumas falhas. Nos últimos dias, o corte da grama e adubagem tem sido os focos dos contratados para fazer a manutenção do local.
Arena do Jacaré nas últimas semanas vem recebendo ainda mais cuidados pra ter um bom gramado no sábado diante do América. Capacidade liberada de 19.300 torcedores
📷 @raphaelcarrusca pic.twitter.com/2pw0465A6o
— sᴀᴍᴜᴇʟ ᴠᴇɴᴀ̂ɴᴄɪo ™ (@samuelvenancio) March 8, 2023
Haveria a chance de até o estádio poder receber mais torcedores para a partida a Raposa contra o Coelho. Atualmente, a Arena do Jacaré tem capacidade para 18.820 lugares, com uma das arquibancadas interditada para uso pela falta de acessos via escada. Caso tal parte fosse liberada, haveria a chance de que a capacidade para jogo fosse até 20 mil torcedores.

