Home Futebol Cruzeiro terá gasto milionário com reforma de CT

Cruzeiro terá gasto milionário com reforma de CT

Raposa iniciou no final de 2022 modernização da Toca; reforma tem participação de patrocinador e parceiro de Ronaldo na SAF

Por Victor Martins em 22/03/2023 20:12 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

Desde o final de 2022, o Cruzeiro começou um processo de reformas na Toca da Raposa visando deixar seu centro de treinamento mais adequado para os planos da SAF. E parte das estruturas já tem aparecido com imagens nas redes sociais.

Oficialmente, a Raposa não tem divulgado as obras em seu CT e o resultado destas, mas redes sociais ligadas ao clube mostraram imagens de algumas das mudanças feitas nas instalações do clube, como reformas no hotel, nos escritórios administrativos e nas estruturas usadas pelos profissionais do futebol cruzeirense. Um dos pontos levantados pelos gestores do futebol seria a de integrar as várias áreas ligadas ao futebol e a reforma seria fator para tal ligação entre os setores.

Segundo o GE, o orçamento destas reformas gira em torno de R$ 6 milhões. Estas teriam sido custeadas com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, dono de uma das empresas patrocinadoras do Cruzeiro (os Supermercados BH), este muito próximo da diretoria e SAF e que recentemente acertou com Ronaldo para ser parceiro e fazer aportes financeiros dentro das estruturas do clube.

Os trabalhos haviam começado com reformas na fachada da Toca da Raposa, para depois passar pelas instalações internas. Enrico Ambrogini, diretor de operações do clube, disse à época o que envolveriam as reformas no CT e a necessidade destas acontecerem.

“A ideia é aproveitar a reforma da Toca 2 para deixá-la mais segura e funcional para os colaboradores. Atualmente, grande parte dos profissionais que atuam no Cruzeiro tem o centro de treinamento como seu local de trabalho, diferente do que acontecia antes. Com a reforma, a gente pretende trazer uma maior integração entre os setores em um local mais adequado para o contexto do futebol atual”, declarou Ambrogini.

Exit mobile version