Home Futebol Cruzeiro terá gasto milionário com reforma de CT

Cruzeiro terá gasto milionário com reforma de CT

Raposa iniciou no final de 2022 modernização da Toca; reforma tem participação de patrocinador e parceiro de Ronaldo na SAF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde o final de 2022, o Cruzeiro começou um processo de reformas na Toca da Raposa visando deixar seu centro de treinamento mais adequado para os planos da SAF. E parte das estruturas já tem aparecido com imagens nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oficialmente, a Raposa não tem divulgado as obras em seu CT e o resultado destas, mas redes sociais ligadas ao clube mostraram imagens de algumas das mudanças feitas nas instalações do clube, como reformas no hotel, nos escritórios administrativos e nas estruturas usadas pelos profissionais do futebol cruzeirense. Um dos pontos levantados pelos gestores do futebol seria a de integrar as várias áreas ligadas ao futebol e a reforma seria fator para tal ligação entre os setores.

Segundo o GE, o orçamento destas reformas gira em torno de R$ 6 milhões. Estas teriam sido custeadas com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, dono de uma das empresas patrocinadoras do Cruzeiro (os Supermercados BH), este muito próximo da diretoria e SAF e que recentemente acertou com Ronaldo para ser parceiro e fazer aportes financeiros dentro das estruturas do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os trabalhos haviam começado com reformas na fachada da Toca da Raposa, para depois passar pelas instalações internas. Enrico Ambrogini, diretor de operações do clube, disse à época o que envolveriam as reformas no CT e a necessidade destas acontecerem.

PUBLICIDADE

“A ideia é aproveitar a reforma da Toca 2 para deixá-la mais segura e funcional para os colaboradores. Atualmente, grande parte dos profissionais que atuam no Cruzeiro tem o centro de treinamento como seu local de trabalho, diferente do que acontecia antes. Com a reforma, a gente pretende trazer uma maior integração entre os setores em um local mais adequado para o contexto do futebol atual”, declarou Ambrogini.

Better Collective