Home Futebol Danilo Lavieri abre o jogo sobre polêmica envolvendo o Corinthians

Danilo Lavieri abre o jogo sobre polêmica envolvendo o Corinthians

Eliminado do Paulistão, o Timão vive dias agitados fora de campo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (12), o Corinthians foi eliminado de forma precoce no paulistão pelo Ituano, na Neo Química Arena. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro errou três pênaltis e foi eliminado na disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE

Porém, essa semana, o assunto foi outro. O ex-presidente Andrés Sanchez trocou farpas com Chicão, ex-zagueiro do clube, em diferentes entrevistas.

Também veio à tona o assunto de que Renato Augusto teria ficado de fora da última Copa do Mundo por causa de Vítor Pereira, que teria deixado o ambiente do clube ruim na última temporada.

PUBLICIDADE

No programa “UOL News Esporte”, o jornalista Danilo Lavieri entende que esses episódios recentes envolvendo o extracampo do Timão, foram estratégias para não falarem do fraco desempenho do time em campo.

“Hoje a gente está discutindo as declarações do Andrés Sanchez, a declaração do Renato Augusto contra o Vítor Pereira, e não estamos falando que o Corinthians está fora da semifinal do Campeonato Paulista. O Andrés Sanchez tem essa estratégia, sempre teve”, disse Lavieri, que concluiu:

“Essa discussão dele como Chicão é mais ego, questão pessoal, do que qualquer outra coisa. Mas pelo amor de Deus, falar ‘o Corinthians não é banco, não precisa dar lucro’. Beleza, não precisa. Mas dever para quem pinta a parede, para quem cuida do gramado, para quem faz a marmita, pelo amor de Deus né”, finalizou o jornalista.

Sequência do Corinthians na temporada

Já eliminado do Paulistão, o próximo jogo do Timão agendado é daqui um mês, quando o clube estreia no Brasileirão, dia 15 ou 16 de abril, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Antes disso, o Alvinegro aguarda o sorteio da fase de grupos da Libertadores, que acontece no próximo dia 27. Depois, será definido quando o clube irá estrear na competição continental.